in

IKEA abre primeira loja no coração da cidade de Paris

A IKEA anunciou que vai abrir a sua primeira loja do centro da cidade em Paris, no dia 6 de maio. Com apenas 5.400 metros quadrados, será a menor loja da insígnia sueca, excluindo pontos de recolha.

Os rumores da procura da IKEA por um local adequado para colocar uma loja no centro da cidade de Paris existem há alguns anos. Neste mês de maio, a IKEA vai finalmente inaugurar a sua primeira loja urbana de pequena dimensão no centro comercial de Madeleine.

O tamanho menor também significa uma gama menor de produtos, com “apenas” 4.100 referências disponíveis, das quais 1.500 podem ser levadas para casa diretamente das prateleiras. A loja foca-se em produtos menores, até porque, de acordo com Walter Kadnar, CEO da IKEA França,  “metade dos apartamentos parisienses tem menos de 45 metros quadrados“.

Online

Os itens que os clientes não podem levar para casa imediatamente podem ser encomendados online na loja e, em seguida, recolhidos posteriormente ou entregues em casa. Os pedidos são processados ​​em três pontos maiores na mesma região, bem como num novo centro de distribuição que abre no próximo mês, em Gennevilliers.

A IKEA França também está prestes a dar um sério impulso às entregas. Em todo o país, o grupo quer quadruplicar o número de locais de recolha de encomendas com mais de 20 quilogramas. Existem atualmente 25 desses locais, mas em agosto deverão ser 100.

Nos últimos anos, a IKEA tem experimentado lojas menores, mas geralmente eram temporárias e centradas num tema específico.

Tesco planeia corte massivo de empregos

Taxa Google espanhola com impacto negativo até 665 milhões de euros