in

IKEA abre primeira loja na Sérvia

A IKEA abriu uma loja em Belgrado, a sua primeira na Sérvia, num investimento de 70 milhões de euros, que atualmente emprega 416 funcionários.

A empresa sueca adquiriu 31 hectares de terreno adjacente à loja, já que planeia investir mais 60 milhões de euros na sua expansão d e criar 400 novos empregos.

A IKEA espera que a sua loja em Belgrado atraia anualmente 2,5 milhões de visitantes, disse o diretor de desenvolvimento da IKEA para a Europa do Sudeste (SEE), Vladislav Lalic,

A loja da IKEA em Belgrado ocupa uma área de 33.000 metros quadrados e oferece cerca de 9.500 produtos. Também tem um restaurante com 500 lugares, um bistro, uma loja de comida sueca, parque para crianças e um estacionamento para 1.400 veículos.

Em maio, Vladislav Lalic disse que a empresa também estava à procura de uma parcela de terra na margem esquerda do rio Sava, na parte noroeste da capital sérvia. Os planos de longo prazo da IKEA incluem a abertura de uma loja na cidade de Nis, mas isso depende do desenvolvimento do mercado sérvio e da economia em geral.

Publicidade

Versailles chega ao Colombo

PME com presença na Amazon vendem mais de 2.000 milhões de artigos no 1.º semestre