in

IKEA abre em Manhattan a sua primeira loja urbana nos EUA

A IKEA abrirá em Manhattan, a zona mais popular de Nova Iorque, a sua primeira loja urbana nos Estados Unidos da América, que será inaugurada durante a primavera de 2019.

A multinacional sueca planeia abrir 30 desses estabelecimentos no centro de diferentes cidades do mundo nos próximos três anos.

Apresentada sob o conceito de Planinng Studio, a loja de Manhattan ficará localizada na 999 Third Street, a poucos metros das lojas da Bloomingdale’s, e oferecerá aos seus clientes a oportunidade de fazer pedidos para o envio ao domicílio. “Reconhecemos que estamos num ambiente de retalho em rápida mudança e, para estar pronta para crescer no longo prazo, a IKEA está a transformar-se para que possa atender os seus clientes onde quer que estejam“, afirma Lars Petersson, responsável de retalho da IKEA no mercado norte-americano, acrescentando que Nova Iorque representa “a escolha natural para abrir a primeira loja urbana“.

A empresa de móveis e decoração anunciou em meados de novembro que investirá 5.800 milhões de euros, nos próximos três anos, para aumentar a sua presença física e crescer no centro das cidades. Especificamente, a IKEA prevê destinar metade desse investimento, cerca de 3.000 milhões de euros, para crescer nos centros das grandes cidades, numa mudança de conceito para a empresa, que tradicionalmente localiza as suas lojas na periferia. 

Publicidade

Publicidade

Toys ‘R’ Us oferece embrulhos personalizados

Campanha de Natal da Worten desafia a dar o salto tecnológico