IKEA
in

IKEA abre centro de testes do coronavírus no Reino Unido

Mais de nove mil pessoas deram positivo por coronavírus e estão, atualmente, a ser tratadas nos hospitais do Reino Unido. Perspetivando um aumento deste número, a IKEA decidiu apoiar  Sistema Nacional de Saúde (NHS, pelas suas siglas em inglês) e abrir um centro de teste de Covid-19 na sua loja em Wembley, no noroeste de Londres.

A multinacional sueca está ainda a avaliar a possibilidade de instalar mais destes centros noutras das suas lojas. “Estamos muito orgulhosos de poder apoiar o governo e o NHS deste modo singelo e  estamos a trabalhar com eles para identificar locais adicionais que possam também apoiar o esforço nacional”, disse porta-voz da IKEA. “Também respondemos às solicitações das unidades de cuidados intensivos e dos médicos de todo o país, mediante a entrega de dezenas de milhares de rolos de papel descartável, para os ajudar a continuar com o seu cuidado com os pacientes”.

Além disso, dentro do seu plano de combate à crise sanitária, a empresa doou ainda alimentos a hospitais locais, bancos alimentares e albergues para ajudar a proporcionar um alívio imediato a curto prazo.

Sector do retalho chinês a caminho da total recuperação

transporte

Logística europeia pede ajuda a Bruxelas para a liquidez das empresas do sector