in

ID Logistics cresce 15,4% no terceiro trimestre

Crescimento em todas as regiões, com destaque para França e América do Norte

ID Logistics

Oiça este artigo aqui:

A ID Logistics registou receitas de 937,8 milhões de euros no terceiro trimestre de 2025, o que representa um aumento de +13,4%. Ajustado por um efeito desfavorável geral durante o trimestre, o crescimento em termos comparáveis ascendeu a +15,4% em relação ao mesmo período do exercício de 2024.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, afirma: “a ID Logistics registou um sólido desempenho no terceiro trimestre de 2025. A atividade cresce em todas as áreas geográficas, impulsionada pelo forte dinamismo contínuo nos Estados Unidos e por um mercado francês saudável. Este forte desempenho, combinado com os novos contratos iniciados desde o início do ano, permite-nos antecipar um bom crescimento em 2025. As nossas equipas estão totalmente mobilizadas para apoiar com sucesso o pico de atividade no final do ano“.

Durante o terceiro trimestre, a empresa registou uma atividade muito sólida em França, que representa 27% das suas receitas, com um aumento de 16,1%. Na Europa (excluindo a França), responsável por 47% das receitas do Grupo, manteve um crescimento contínuo das receitas trimestrais, com uma subida de 11,2% em termos comparáveis. A empresa demonstrou também um forte dinamismo na América do Norte, que representa 19% das suas receitas, alcançando um crescimento de 30,4% em termos comparáveis. Já na América Latina e na Ásia, regiões que em conjunto correspondem a 7% das receitas do Grupo, o crescimento foi de 6,1% em termos comparáveis.

Por fim, o lançamento de 11 novos projetos durante o terceiro trimestre de 2025, incluindo o início das suas primeiras atividades no Canadá, o 19.º país da ID Logistics.

Durante os primeiros nove meses de 2025, a ID Logistics registou um volume de negócios de 2.699,5 milhões de euros, o que representa um aumento de +15,1%. Ajustado por um efeito cambial desfavorável a nível geral no período, o crescimento situou-se em +16,5% em termos comparáveis em relação aos primeiros nove meses de 2024. Desde o início do ano, a ID Logistics lançou 25 novos projetos.

 

Novos contratos

A ID Logistics continua a responder a um fluxo constante de concursos públicos. Assim, durante o terceiro trimestre de 2025, o Grupo ganhou ou iniciou os seguintes novos contratos:

  • França: A ID Logistics lançou um novo centro de comércio eletrónico na região de Montpellier para um importante distribuidor francês de produtos alimentares. Esta operação, que combina logística e entrega ao domicílio, é dedicada ao comércio eletrónico de alimentos. Com 13.000 referências em stock, deverá ser capaz de gerir cerca de 1.000 encomendas diárias no futuro.
  • Espanha: A empresa assumiu as atividades logísticas de um líder mundial do setor da moda, já cliente do Grupo. Localizado numa plataforma de 80.000 m² na região de Toledo, este centro gere encomendas de comércio eletrónico de artigos têxteis e de decoração para o lar, e empregará até 1.400 pessoas nos períodos de maior procura.
  • Estados Unidos: O Grupo lançou o seu quinto centro para um líder mundial do comércio eletrónico. Localizada na Flórida, esta operação ocupa um novo edifício de 90.000 m² e empregará até 600 pessoas.

 

Perspetivas

Com uma atividade sólida em França, um forte dinamismo na América do Norte e vários novos lançamentos, a ID Logistics prevê um crescimento sólido em 2025. Ao mesmo tempo, o Grupo continua focado em aumentar a produtividade dos projetos recentes e em gerir o início das novas operações do ano. As equipas da ID Logistics estão totalmente mobilizadas para garantir o sucesso dos períodos de pico do último trimestre de 2025 (Black Friday e Natal).

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Meat Heritage

Meat Heritage lança carne picada granulada 100% Angus

Marcas de fabricante recuperam terreno, num mercado ainda liderado pelas marcas próprias