A IBM e a L’Oréal anunciaram uma colaboração para aproveitar a capacidade da inteligência artificial generativa na descoberta de novos insights sobre dados de formulação de cosméticos, de modo a facilitar o uso de matérias-primas sustentáveis e a redução do desperdício de energia e de materiais.
A colaboração combina a experiência da L’Oréal em ciência cosmética com as tecnologias de inteligência artificial da IBM para a descoberta científica. Nesse sentido, será desenvolvido um modelo de IA personalizado, projetado para aumentar a capacidade das equipas de pesquisa e inovação da L’Oréal.
Este esforço contribuirá para ajudar a alcançar a meta da L’Oréal For the Future de obter a maioria das suas fórmulas de produtos com base em materiais de origem biológica ou na economia circular até 2030.
Modelo
A criação deste modelo de IA usará um grande número de formulações e pontos de dados de componentes para acelerar as múltiplas tarefas a serem executadas pela L’Oréal, incluindo a formulação de novos produtos, a reformulação de cosméticos existentes e a otimização para produção em escala, ferramentas que equiparão melhor os quatro mil investigadores da L’Oréal em todo o mundo nos próximos anos.
Além disso, a IBM Consulting apoiará a L’Oréal no seu objetivo de repensar e redesenhar o processo de descoberta de formulações. Entender o comportamento dos ingredientes renováveis em fórmulas cosméticas ajudará a desenvolver linhas de produtos mais sustentáveis, com maior inclusão e personalização para os consumidores em todo mundo.