IBM abre centro mundial de cloud em Lisboa

A IBM anunciou a abertura de um centro de cloud em Lisboa, parte de um investimento da empresa de 882 milhões de euros em 15 centros de cloud, para expandir a oferta de serviços em cloud computing. O centro fará parte da rede mundial de centros IBM que contará até ao final deste ano com 40 localizações.

Através do seu centro de dados, a IBM oferece características ímpares em termos de capacidade e resiliência. Este centro está especialmente desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições”, revela em comunicado a empresa.

O centro oferece às empresas a agilidade necessária para competir de modo eficiente num mundo global e possibilita que as empresas e os organismos públicos possam oferecer serviços de qualidade aos cidadãos fazendo uma utilização racional dos recursos“, explica João Gonçalves, diretor da divisão de Global Technology Services & Strategic Outsourcing da IBM Portugal.

Como o centro está integrado numa rede mundial, acredito que, por um lado, iremos ter empresas de outros países a escolher este centro em Lisboa para localizar as suas soluções cloud e, por outro, iremos trabalhar com empresas portuguesas que se estão a internacionalizar e têm aqui uma solução que lhes garante a localização física dos dados em Portugal, ao mesmo tempo que podem aceder a uma rede global. Nesse sentido, é uma solução única“, sublinha ainda João Gonçalves.

 

Novo centro de cloud

O novo centro de cloud da IBM disponibiliza uma gama de configurações distintas de infraestrutura como serviço, escaláveis e todas geridas pela IBM, incluindo imagens, capacidade computacional, capacidade de armazenamento e serviços de rede; diferentes tipos de serviços e pricing, adequados a qualquer tipo de empresa; e um nível de segurança que permite às empresas incorporar ambientes de produção críticos em cloud e beneficiar das vantagens que traz esta tecnologia.

Bollinger recebe certificado de viticultura sustentável

Arcádia chega à Rua de Santa Catarina