in

HP lança plataforma de mobilidade de última geração

A HP apresentou no Mobile World Congress um novo ecossistema móvel. O HP Elite x3 com Windows 10 junta um “phablet”, um portátil e um desktop num único dispositivo de computação, permitindo aos utilizadores executar aplicações de produtividade de forma integrada.

A mobilidade profissional é disruptora por natureza, mas nunca foi vista a esta escala”, afirma Dion Weisler, presidente e CEO da HP. “O HP Elite x3 é uma plataforma móvel revolucionária que permite que a mobilidade e a computação se unam de uma forma verdadeiramente significativa. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a dar um passo em frente na indústria e a concretizar a promessa de tornar a produtividade móvel uma realidade para os nossos clientes”.

Com o Elite x3, e contando com os últimos avanços tecnológicos da Microsoft, Qualcomm Technologies Inc e Salesforce, a HP apresenta a última geração de computação, onde a mobilidade se junta com a produtividade de um PC num único dispositivo. Ao utilizar o Windows 10, o Elite x3 permite transições entre ecrãs suaves entre o ambiente de um telefone e de um PC. Os utilizadores podem conectar o Elite x3 com os seus acessórios e melhorar as suas experiências de desktop e portátil, mantendo a produtividade num “phablet” empresarial de referência. Com estas capacidades, os utilizadores podem mudar sem esforço o tipo de utilização do seu Elite x3: de desktop para portátil e para dispositivo móvel, sem precisarem de se preocupar que equipamento usar em cada situação. O Elite x3 também utiliza sistema biométrico de desbloqueio, criando assim um nível de segurança extra para os clientes empresariais.

O Elite x3 oferece uma experiência de computação alavancada pela capacidade do processador Snapdragon 820, pelo Windows 10 Mobile com Windows Continuum e pelos acessórios opcionais como a HP Desk Dock e o Mobile Extender, que permitem às pessoas trabalhar onde quer que estejam e em qualquer situação. Os utilizadores também podem usufruir de carregamento mais rápido graças ao Qualcomm Quick Charge com tecnologia 3.0.

A Desk Dock oferece uma experiência de desktop completa para o Elite x3, que inclui uma DisplayPort para suporte de monitor externo, duas portas USB e uma USB – C e ethernet por cabo. O Elite x3 apresenta-se em modo vertical com um ângulo de visão confortável quando utilizado numa secretária. O Elite x3 pode ser utilizado na docking com ou sem capa protetora.

O HP Mobile Extender cria uma experiência de portátil, com um ecrã de 12,5 polegadas (31,7cm) de diagonal com cerca de um quilograma. No Mobile Extender não são armazenados quaisquer dados, por questões de segurança, e todas as apps, passwords e ficheiros são geridos e armazenados a partir do Elite x3.

O Elite x3 também permite aos utilizadores trabalhar com as suas aplicações preferidas. O HP Workspace, um catálogo de aplicações desenhado pela HP para permitir um acesso mais fácil às apps virtuais, garante uma otimização da experiência neste campo. O HP Workspace cria um PC virtual no Elite x3, dando aos utilizadores acesso aos catálogos da empresa que incluem mais de 86 apps através de uma solução virtual. Os utilizadores podem beneficiar de um acesso mais rápido às aplicações virtuais com um teclado completo e um rato que tipicamente não estão disponíveis num dispositivo móvel quando se está a usar uma Dock e um Mobile Extender.

Em parceria com a Salesforce, a HP incorporou no Elite x3 o Salesforce1. Este estabelece um novo standard para CRM, permitindo aos utilizadores gerir o seu negócio através dos dispositivos móveis com ferramentas que trabalham na Cloud e os mantêm atualizados em tempo real.

A HP lançou também duas impressoras portáteis, que garantem novos níveis de portabilidade para os profissionais que operam em negócios de mobilidade. A HP OfficeJet 200 e a HP OfficeJet 250 mobile All-In-One são impressoras compactas, muito leves, com uma bateria com elevada autonomia, rapidez de impressão e com os melhores rendimentos por página.

A HP OfficeJet 200 torna o processo de impressão mais fácil, quer seja usada a partir de um portátil, smartphone ou tablet com Wi-Fi Direct, permitindo aos utilizadores ligarem-se mesmo quando não há uma rede disponível. A HP OfficeJet 250 é uma All-In-One portátil para utilizadores que precisam de imprimir, digitalizar ou fotocopiar mesmo quando estão em trânsito. Tem uma produtividade elevada, com um alimentador automático de documentos de 10 páginas, impressão wireless através de Bluetooth Smart Technology e Wi-Fi Direct. Ambas as impressoras incluem uma bateria suplente, um adaptador de corrente e carregamento através de AC e USB.

O HP Elite x3 deverá estar disponível este verão; o preço do dispositivo e do seu ecossistema de acessórios deverá ser revelado mais perto da data de disponibilização no mercado. Já a impressora HP OfficeJet 200 deverá estar disponível no mercado em maio e a impressora HP OfficeJet 250 Mobile All-in-One deverá estar disponível em setembro.


Publicidade

Adega de Vidigueira medalhada no Vinalies

Verifone vence prémio nos Merchant Payments Ecosystem Awards