in

HP e parceiros mobilizam soluções de impressão 3D para combater a Covid-19

A HP e a sua comunidade global da indústria digital estão a mobilizar as suas equipas de impressão, tecnologia, experiência e capacidade de produção 3D para ajudar a fornecer peças críticas no esforço de combate à pandemia por Covid-19.

Foram já mais de mil as peças impressas em 3D entregues a hospitais.

As aplicações iniciais que estão a ser validadas e finalizadas para produção industrial incluem máscaras faciais, protetores faciais, ajustadores de máscara, cotonetes nasais, abridores de portas de sistema mãos-livres e peças para ventiladores. A HP também se está a coordenar com agências governamentais, de saúde e da indústria em vários países para garantir uma abordagem sincronizada e eficaz. “A HP e os seus parceiros de fabrico digital estão a trabalhar sem parar neste batalha sem precedentes contra este vírus. Estamos a colaborar entre fronteiras e indústrias para identificar as peças mais necessárias, a validar os projetos e a começar a imprimi-los em 3D”, afirma Enrique Lores, presidente e CEO da HP. “Queremos dar o nosso mais sincero obrigado aos nossos colaboradores, parceiros, clientes e membros da comunidade pelos seus incansáveis esforços para apoiar os profissionais do sector da saúde que fazem a diferença nas linhas de frente”.

A HP e os seus parceiros vão desenvolver ficheiros de design validados para muitas das peças que não necessitam de uma montagem complexa e estes ficheiros vão estar disponíveis para download gratuito neste website.

Os designers e inovadores 3D que se queiram juntar a esta batalha contra a Covid-19 podem contribuir com novas ideias e aplicações neste website.

As entidades que necessitarem de apoio com o desenvolvimento de aplicações ou queiram encomendar peças devem submeter o seu pedido aqui.

Continente alarga rede de produtores nacionais

DPD entrega mais de 1 tonelada de materiais para os hospitais no combate à Covid-19