in

Hoppy House Brewing lança novas cervejas artesanais produzidas a partir de puro malte

A Hoppy House Brewing (HHB) acaba de lançar uma nova cerveja artesanal, a Trindade.

A Fábrica da Trindade, fundada em 1836, recuperando parte do antigo convento da Santíssima Trindade dos Frades Trinos, documentada como a primeira a produzir cerveja em Lisboa, e Manuel Moreira Garcia, industrial galego fundador deste espaço e, mais tarde, da cervejaria com o mesmo nome, foram o ponto de partida e inspiração para o conceito da nova cerveja Trindade.

Disponível em três variedades distintas – Profana, Áurea e Fénix –, a nova Trindade é uma cerveja produzida a partir de métodos artesanais e elaborada, exclusivamente, com água, malte, lúpulo e levedura e enriquecida através do trabalho de seleção que acompanha todo o processo de produção.

A Trindade Profana é uma India Pale Ale, com 6,5% de volume alcoólico. De cor alaranjada, amargor intenso, balanceado com um corpo médio, esta cerveja tem um acentuado aroma a lúpulo com notas frutadadas e de pinho.Temperatura ideal a que deve ser consumid ronda os  4º a 7º C e acompanha bem churrascos, pratos condimentados e comida picante.

A Trindade Áurea é uma Vienna Lager, com 5,2% de volume alcoólico. De cor ambar, corpo médio e ligeiro amargor, as notas de caramelo conferem um final de boca ligeiramente doce que traduz a proporção entre maltes. A temperatura ideal a que deve ser consumida situa-se e dos 3º a 6ºC e acompanha bem carnes grelhadas, queijo e comidas condimentadas.

Finalmente, a Trindade Fénix é uma American Wheat, com 5,6% de volume alcoólico. De cor palha dourada, turva e baixo amargor, esta cerveja apresenta um corpo leve e aroma lupulado e cítrico. A temperatura ideal a que deve ser consumida são os 4º a 7º C. e é indicada par acompanhar saladas e peixe.

A cerveja Trindade está disponível nas suas três variantes em pontos de venda da cidade de Lisboa e, gradualmente, em pontos de venda especializados em cerveja artesanal do país, nos formatos barril de 20 litros e garrafa de 33 centilitros. A identidade gráfica da marca, presente no logotipo e rótulos da nova cerveja Trindade, bebeu inspiração na simbologia dos grandes painéis de azulejos do antigo refeitório do Convento da Santíssima Trindade, e atual Cervejaria Trindade, que congrega símbolos de leitura maçónica ligados aos ideais do seu fundador. 

Publicidade

Lidl anuncia exportação de maçã de Alcobaça para Espanha

Novo Nivea Body Milk Cocoa prolonga o bronzeado