Oiça este artigo aqui:
A marca portuguesa de mobiliário e decoração Homycasa deu mais um passo na sua estratégia de crescimento e renovação com a abertura de uma nova loja agora no Matosinhos Retail Park, no passado dia 7 de março. Este momento assinalou não só a expansão da marca, mas também a apresentação da sua nova identidade visual, um rebranding estratégico desenvolvido em parceria com a agência de design Wy Creative.
A nova imagem da Homycasa, que inclui um novo logótipo, a atualização da identidade cromática, a reformulação da comunicação visual e renovação das lojas reflete um posicionamento “mais moderno, fresco e alinhado com as tendências do sector do retalho de mobiliário, com o objetivo de fortalecer a relação da marca com os consumidores e consolidar a sua presença no mercado“.
Rebranding
O rebranding da Homycasa surge num contexto de “crescimento sustentado e ajusta-se às novas expectativas dos consumidores, priorizando uma experiência de compra mais intuitiva, uma comunicação de marca mais envolvente e um ambiente de loja mais atrativo“, afirma a marca.
Como parte desta renovação, a Homycasa apresenta também a sua nova assinatura de marca: “O meu Lar Mora Aqui”, que reflete a sua missão de estar mais próxima dos consumidores.
“Acreditamos que esta renovação da identidade é essencial para reforçar a perceção da marca como uma referência no setor do mobiliário e da decoração em Portugal. Este rebranding permitiu-nos criar uma imagem mais contemporânea e impactante, sem perder a essência que nos define: qualidade, funcionalidade e preços acessíveis”, refere Michael Gameiro, CEO da Homycasa.
A nova loja no Matosinhos Retail Park tem cerca de 1560 metros quadrados e foi disponibiliza uma vasta oferta de mobiliário e decoração para todos os estilos de vida e uma organização mais segmentada.
A abertura desta loja insere-se na estratégia de crescimento da marca, que tem vindo a consolidar a sua presença em Portugal, quer através da abertura de novos pontos de venda, quer pelo investimento no digital e na otimização da experiência omnicanal. Atualmente, a marca conta com 8 lojas físicas e uma loja online e pretende abrir mais lojas durante este ano de 2025.
Expansão logística
Além da nova loja, a Homycasa anuncia um passo significativo na expansão da sua infraestrutura logística, com a escolha do Panattoni Park Porto Valongo para a instalação do seu novo centro de distribuição, numa fração de 7.500 metros quadrados.
A escolha do Panattoni Park Porto Valongo, um dos mais avançados centros logísticos do país, demonstra o compromisso da Homycasa com a modernização e otimização da sua cadeia de distribuição.
Com esta nova infraestrutura, a marca reforça a sua capacidade de armazenamento, gestão de stock e eficiência logística, permitindo tempos de entrega mais curtos e um serviço ainda mais ágil e eficaz para clientes e lojas físicas.
“A aposta numa infraestrutura logística moderna e eficiente é essencial para sustentar o crescimento da Homycasa. O Panattoni Park Porto Valongo oferece-nos as condições ideais para elevar a nossa operação, garantindo que conseguimos dar uma resposta mais rápida e eficaz às necessidades dos nossos clientes e parceiros comerciais“, destaca Michael Gameiro.