in

H&M promove reciclagem de roupa em videojogo Animal Crossing: New Horizons

A H&M criou ima olha num dos videojogos da moda, “Animal Crossing: New Horizons”, para a plataforma Nintendo Wii, onde pretende sensibilizar para a importância da reciclagem de roupa, sobretudo, junto de um público mais jovem.

Como uma das primeiras empresas de “fast fashion” a apostar na sustentabilidade, através da sua coleção Conscious, feita a partir de materiais sustentáveis e reciclados, a H&M tem assumido um forte compromisso nesta área, que em 2030 se deverá materializar na utilização, em exclusivo, de materiais provenientes de fontes sustentáveis.

 

Animal Crossing

Este compromisso dá um novo passo com a aposta no videojogo para a Nintendo, baseada na sua máquina de reciclagem de peças de roupa, recentemente lançada. Na ilha da H&M em “Animal Crossing”, os jogadores poderão explorar e reciclar as suas roupas do jogo, convertendo-as em novas peças.

Além disso, os jogadores poderão aprender mais sobre reciclagem e interagir com a H&M e partilhar as suas ideias sobre moda circular, deixando uma nova no quadro de anúncios da ilha.

 

Embaixadora de sustentabilidade

Esta será a primeira ação que a H&M vai fazer em colaboração com a sua nova embaixadora global de sustentabilidade, Maisie Williams, conhecida pela sua participação em “A Guerra dos Tronos”. A atriz também está presente através de um avatar digital no videojogo. Tanto Maisie Williams como o seu avatar irão fazer várias aparições, ao longo do ano, para inspirar ações da H&M.

 

Publicidade

El Corte Inglés

El Corte Inglés lança nova aplicação que permite pagar as compras

Consumidor

95% dos consumidores mudou algum aspeto da sua vida fruto da pandemia