in

H&M fecha 350 lojas

Embora as vendas estejam quase de volta aos níveis de 2019, a H&M vai reduzir o tamanho da sua rede de lojas em 250 unidades, este ano.

No segundo trimestre (que terminou em 31 de maio), as vendas da H&M aumentaram 75%, para 46,5 mil milhões de coroas suecas (4,6 mil milhões de euros). No entanto, 140 lojas ainda estavam fechadas, no final desse período, devido à Covid-19.

 

Vendas

As vendas online aumentaram 40% em  moeda local. O lucro líquido atingiu 2,7 mil milhões de coroas suecas (270 milhões de euros). No ano passado, quando a crise atingiu o seu auge, a H&M teve de enfrentar um prejuízo equivalente a cerca de 500 milhões de euros.

Contudo, as vendas parecem estar a recuperar: nos primeiros 28 dias de junho, a receita aumentou cerca de um quarto, reporta o Retail Detail. “Estamos quase de volta ao nível que estávamos antes da pandemia”, diz a CEO, Helena Helmersson. No momento, cerca de 90 lojas ainda estão temporariamente fechadas.

Para o ano de 2021, a H&M planeja fechar cerca de 350 lojas. Porém, serão adicionadas cerca de 100 noutras localidades, o que significa uma redução líquida de aproximadamente 250 lojas.

Publicidade

AliExpress

AliExpress amplia rede de lojas físicas em Espanha

Bear Fruits

Procter & Gamble lança nova marca de haircare em Portugal