in

H&M fatura 8% mais

H&M

A retalhista de moda H&M faturou 62.572 milhões de coroas suecas (5.775,46 milhões de euros), durante o terceiro trimestre (de junho a agosto), o que representa um aumento de 8%, em moeda local, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Estes resultados confirmam as previsões anunciadas pela empresa há alguns dias. “A boa recetividade das coleções de verão e a maior participação no mercado mostram que estamos no caminho certo com o nosso trabalho de transformação para atender às crescentes expectativas dos clientes“, explica o CEO, Karl-Johan Persson.

Além disso, durante este período, o lucro líquido cresceu 25%, para 3.859 milhões de coroas (356,19 milhões de euros), enquanto o lucro operacional aumentou 26%, para 5.029 milhões de coroas (464,18 milhões de euros).

Primeiros nove meses

Por outro lado, considerando os resultados dos primeiros nove meses do exercício (dezembro a agosto), as vendas totalizaram 171.061 milhões de coroas (15.789,1 milhões de euros), 6% mais que no ano anterior.

Quanto ao lucro líquido, alcançou 9.231 milhões de coroas (824 milhões de euros), 1,3% mais, e o lucro operacional cresceu 7%, para 11.969 milhões (1.104,75 milhões de euros).

O foco no cliente é a nossa principal prioridade. Portanto, continuamos a investir na melhor combinação de moda, qualidade, preço e sustentabilidade. E, para tornar a experiência do cliente ainda mais inspiradora e fácil, estamos cada vez mais a integrar os nossos canais digitais e físicos, inclusive através da implementação contínua de click & collect e devoluções online na loja física, além de recursos aprimorados de pesquisa, opções de pagamento mais flexíveis e entregas mais rápidas”, conclui Karl-Johan Persson.

Natal

Vendas de Natal pela Internet vão crescer 15%

Cerca de 1/5 dos lançamentos de produto na Europa são biológicos