H&M
in

H&M aumenta faturação online em 22%

Os lucros da H&M, em 2018, foram drasticamente reduzidos, devido aos custos de reestruturação, apesar do aumento na faturação online.

O lucro líquido caiu 22%, no ano fiscal de 2018, para 12.650 milhões de coroas suecas (1.200 milhões de euros), enquanto as vendas totais cresceram 5%, a 210.400 milhões de coroas suecas (20.273,6 milhões de euros). As vendas online aumentaram 22%, para 30 mil coroas suecas (cerca de 2,9 mil milhões de euros), disse a empresa.

Foi um ano difícil para a H&M e para o sector em geral, mas, depois de um primeiro trimestre complicado, há sinais de que os nossos esforços para transformar o negócio estão a começar a dar frutos“, disse a empresa em comunicado.

Os analistas dizem que a H&M, que tinha grande presença nas principais ruas do mundo, teve dificuldades para lançar a sua estratégia online e, portanto, ficou para trás. Nos últimos três meses do ano fiscal, a empresa informou que abriu três novos centros de pedidos para acelerar as entregas aos clientes. “Também concluímos a nossa reestruturação online com os investimentos feitos em 2018, todas as nossas vendas de comércio eletrónico agora estão na mesma plataforma“, acrescentou.

Nos últimos anos, a H&M teve que lidar com uma acumulação nos níveis de stock, que aumentaram 10% no ano passado, forçando preços mais baixos, o que afetou a rentabilidade.

Pernod Ricard lança primeira grande campanha corporativa global

Estabilidade nas vendas da Mondelez International