in

Hisense Europe entre 1% das empresas mais sustentáveis do mundo

Oiça este artigo aqui:

A Hisense Europe recebeu a medalha de platina da EcoVadis, a classificação mais alta da plataforma de avaliação de sustentabilidade, posicionando-se entre o 1% das empresas mais bem avaliadas globalmente.

A distinção foi atribuída à Gorenje, empresa do grupo que fabrica eletrodomésticos das marcas Hisense, Gorenje e Asko, que já tinha recebido as medalhas de prata da EcoVadis em 2023 e 2024.

Com uma pontuação de 87 em 100, a empresa destacou-se pela integração de práticas sustentáveis em toda a operação, desde a governança e as cadeias de abastecimento até à força de trabalho, o ambiente e a ética.

A medalha de platina da EcoVadis é a confirmação do nosso esforço e trabalho sistemático na implementação de práticas sustentáveis. É uma avaliação abrangente da sustentabilidade das organizações, que inclui quatro áreas chave: proteção ambiental, normas laborais, ética e gestão sustentável da cadeia de abastecimento. O progresso da Hisense, distinguido com esta avaliação, demonstra a integração de abordagens sustentáveis consistentemente integradas nos processos da empresa e apoiadas por um compromisso claro da sua liderança, que se sobrepõem a medidas ou campanhas individuais de curto prazo”, explica Urška Butolen, irdetora de Gestão de Sustentabilidade Corporativa da Hisense Europe.

 

EcoVadis Platinum

A classificação Platinum da EcoVadis reflete o reforço da estratégia de sustentabilidade da Hisense Europe, com medidas implementadas em áreas de elevado impacto como produção, produtos, pessoas, cadeia de abastecimento, operações e cidadania corporativa.

Entre os fatores decisivos estiveram a verificação independente do relatório de sustentabilidade da Gorenje, a ausência de incidentes reputacionais e a adesão ao United Nations Global Compact, a maior iniciativa mundial de responsabilidade social corporativa. A avaliação também reconheceu um conjunto sólido de certificações: SA8000 (responsabilidade social), ISO 14001 (gestão ambiental), ISO 50001 (gestão de energia), ISO 45001 (saúde e segurança ocupacional) e inclusão no Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS).

Destacou-se ainda a gestão responsável da cadeia de abastecimento, nomeadamente a atualização da política de aquisições, práticas éticas (Códigos de Conduta) junto dos fornecedores e a integração da sustentabilidade nas auditorias e contratos.

O prémio reforça ainda os esforços da empresa na redução da pegada de carbono, através da melhoria das políticas ambientais, formação dos trabalhadores, redução do uso de materiais, realização de estudos e contribuição para a construção de uma nova fábrica de energia solar.

Orgulhamo-nos de estar entre 1% das empresas com as classificações mais elevadas, e dado que a sustentabilidade é um conceito muito amplo e complexo, um resultado tão forte comprova o nosso desempenho em todas as áreas-chave. No entanto, acreditamos que é apenas o começo, a confirmação de que definimos o rumo certo e um incentivo para continuar a construir um futuro mais sustentável com um impulso ainda maior”, acrescenta Urška Butolen.

 

EcoVadis

A EcoVadis é reconhecida como líder em avaliação de sustentabilidade corporativa e analisa o desempenho ambiental, social e ético de empresas em cadeias de abastecimento globais desde 2007.

O processo de certificação envolve uma avaliação aprofundada sobre as políticas, práticas e desempenho de uma empresa, que é pontuada e classificada duas vezes: em relação aos seus pares no sector e em relação a todas as empresas avaliadas. Com um processo de avaliação extremamente rigoroso, a EcoVadis fornece às empresas feedback relevante sobre os seus esforços de sustentabilidade e oportunidades de melhoria.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Continente Uvas

Uvas com sabor a algodão doce já disponíveis no Continente

farmácia confiança

Farmácia continua a ser espaço de confiança para 70% dos portugueses