in ,

Hiper/ supermercados são o principal local de compra de Material Escolar

Pela primeira vez em quatro anos, os hiper/supermercados são o local de compra preferido dos portugueses (83%) no Regresso às Aulas, à frente das papelarias (80%). Tal como no ano passado, 22% dos consumidores ponderam comprar o material escolar na Internet e apenas uma percentagem residual (2%) pensa fazê-lo através da venda direta/catálogo. Estão são algumas das conclusões do Observador Cetelem.

Pais com filhos em idade escolar lideram na compra de material em hiper/supermercados e papelarias, enquanto os indivíduos em formação acadêmica destacam-se na compra online e por venda direta/catálogo. Na Internet a diferença é visivelmente notória: 36% dos consumidores que ainda estudam fazem aí as suas compras contra 18% dos portugueses com filhos em idade escolar.

O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar. A maioria dos portugueses (51%) prefere repartir a compra ao longo do ano, mas uma percentagem ainda considerável (47%) adquire todo o material num único momento. No entanto, no caso particular dos pais com filhos em idade escolar, a maioria (51%) tenciona mesmo comprar todo o material de uma só vez.

Sonae entra em quatro países da América Central através da Zippy

Gang dos Frescos volta às lojas Lidl