Henkel
in

Henkel vende negócios na Rússia a investidores locais por 600 milhões de euros

A Henkel assinou um acordo para vender os seus negócios na Rússia a um consórcio de investidores financeiros locais, à medida que finaliza a sua saída do país, anunciada no ano passado, na sequência da invasão da Ucrânia.

Augment Investments, Kismet Capital Group e Elbrus Services compraram o negócio da Henkel na Rússia por cerca de 600 milhões de euros. As autoridades russas aprovaram o acordo, ainda pendente de finalização.

Os operadores locais em questão estabeleceram e mantêm relações comerciais de longa data nos países ocidentais e não estão sujeitos a sanções da União Europeia ou dos Estados Unidos da América, observa a Henkel.

 

Crescimento lento em 2023

Em março, a Henkel afirmou esperar um crescimento mais lento da procura industrial e dos consumidores este ano, após os aumentos de preços terem ajudado as vendas orgânicas a crescer 8,8%, em 2022. Os seus resultados de 2022 excluem as vendas na Rússia desde o início do segundo trimestre.

A Henkel refere ainda que, este ano, se vai concentrar na eficiência e que visa aumentar o retorno ajustado das vendas para 10% a 12%, face aos 8,1% em 2022.

Recentemente, a empresa concluiu um processo de reestruturação da sua unidade de tecnologias adesivas, que lhe permitirá “utilizar a escala e a competência de forma ainda mais eficiente“.

exportações

União Europeia reduziu em 4% as exportações de fruta e vegetais

Procter & Gamble

Procter & Gamble aumenta receita em 3,5% no 3.º trimestre fiscal