in

Henkel vai pagar o dividendo mais elevado da sua história

A Henkel vai fazer o pagamento de dividendos mais elevado da sua história, graças aos resultados conseguidos no último exercício fiscal.

Deixamos para trás um ano de sucesso”, sublinhou Hans van Bylen, CEO da Henkel, na Assembleia Geral. “Alcançámos um novo recorde de vendas, ao ultrapassar os 20 mil milhões de euros pela primeira vez. Também registámos recordes de lucros e margens. Por isso, propomos à Assembleia Geral um dividendo recorde de 1,79 euros por ação preferencial”.

Para este ano, Hans Van Bylen assegura que a situação económica é geralmente boa, mas existem focos de preocupação. Na Europa, não é ainda claro como será feito o Brexit. “Esta incerteza é um fardo para a economia”, adverte.

O gestor também se referiu à polémica internacional que afeta as tarifas e restrições comerciais, que considera não serem favoráveis para o desenvolvimento económico mundial. “Provavelmente, os preços das matérias-primas e das embalagens continuarão a aumentar em comparação com o ano anterior. Os efeitos das divisas também continuarão a ser um fator importante. Antecipamos uma volatilidade muito alta. Esperamos que o dólar enfraqueça ainda mais face ao euro”.

Para este exercício, Hans Van Bylen confirmou as perspetivas de um crescimento orgânico das vendas entre 2% e 4%.

Walmart quer entrar numa nova área de negócio

Intermarché lança as “5 semanas mais baratas de Portugal”