in

Henkel reconhecida por quatro rankings internacionais de sustentabilidade

A Henkel inicia 2017 a consolidar a sua presença em quatro dos principais rankings internacionais de sustentabilidade devido, sobretudo, à sua aposta estratégica nesta temática. A marca consta novamente no “Global 100 Most Sustainable Corporations” (Global 100 Index) e recebeu a pontuação máxima do sector pela Sustainalytics, bem como as distinções de “Gold Class” e “Industry Mover” da RobecoSAM. Para além destas, a Henkel também surge no “FTSE4Good ethical index” pelo 16.º ano consecutivo.

O “Global 100 Index of Corporate Knights”, ranking elaborado pela revista canadiana Corporate Knights, coloca a Henkel na 15.ª posição. Este ranking reúne as empresas mais sustentáveis de diferentes sectores de atividade e a seleção é efetuada entre as mais de quatro mil empresas cujo valor de mercado supera os dois mil milhões de euros.

A Sustainalytics, especialista mundialmente reconhecida na análise da atuação das empresas no que respeita a matérias ambientais, sociais e de governação corporativa, qualificou a Henkel como líder na categoria de “Household and Personal Products”. A marca alcançou a pontuação máxima entre as 40 empresas em análise nesta categoria e obteve uma pontuação total de 87 pontos em 100 possíveis.

A Henkel também foi incluída no “Sustainability Yearbook 2017” e distinguida com os galardões “Gold Class” e “Industry Mover” pelos avanços conseguidos em matéria de sustentabilidade. Este anuário identifica as empresas mais sustentáveis do mundo em cada sector de acordo com os resultados da avaliação de sustentabilidade corporativa realizada pela RobecoSAM. A organização convida todos os anos mais de três mil das maiores empresas do mundo a participarem nesta avaliação.

A Henkel foi incluída pela 16.ª ocasião consecutiva no ranking “FTSE4Good ethical index”. A lista inclui as empresas que melhor gerem os riscos em matéria ambiental, social e de governação corporativa, servindo de referência para os investidores que pretendem considerar estes indicadores nos processos de tomada de decisão.

Publicidade

Costco multada em 11 milhões de euros

Auchan reúne 100 mil euros a favor de FENACERCI