Henkel Ibérica
in

Henkel prevê crescer até 2% em 2020

A Henkel espera um crescimento orgânico de vendas entre 0% e 2%, para 2020, conforme anunciado pela própria empresa que, para o atual ano fiscal de 2019, espera um desenvolvimento estável.

Esperamos que a Henkel, durante o ano de 2020, continue a enfrentar um mercado desafiante que é difícil de prever, especialmente no que diz respeito à demanda industrial. No entanto, vamos, consistentemente, investir em crescimento para fortalecer o negócio de maneira sustentável, a longo prazo, num nível mais alto do que no ano fiscal de 2019”, afirma Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

Especificamente, a empresa espera um crescimento das unidades de Beauty e de Laundry & Home Care, enquanto o crescimento do negócio de adesivos será afetado pela incerteza da procura do mercado.

Por outro lado, a Henkel teme que os lucros sejam afetados negativamente, no ano fiscal de 2020. Portanto,  a margem Ebit ajustada deverá alcançar cerca de 15%, em comparação com o crescimento esperado de, aproximadamente, 16,2% em 2019.

Apesar do enfraquecimento da dinâmica económica, ao longo do ano, as nossas expectativas para 2019 estão, de um modo geral, alinhadas com as do mercado“, conclui Hans Van Bylen.

Nutri-Score

Nutri-score considerado o sistema de rotulagem mais eficaz pelos portugueses

Fator humano influencia as decisões de compra da Geração Z