in

Henkel é membro fundador da nova Aliança Global para o Fim dos Resíduos Plásticos

Desafios globais necessitam de soluções globais, razão pela qual cerca de 30 empresas da cadeia de valor dos plásticos e bens de consumo lançaram a nova Aliança para o Fim do Resíduo Plástico (AEPW – Alliance to End Plastic Waste).

A aliança desenvolverá e levará a cabo soluções que minimizem e giram os resíduos plásticos. Promoverá também soluções para plásticos usados, possibilitando uma economia circular. Com base nos esforços existentes para a sustentabilidade e o seu compromisso com uma economia circular, a Henkel juntou-se à aliança como um dos membros fundadores. “Como uma empresa global de bens de consumo e industriais, na Henkel queremos contribuir para o fim do resíduo plástico. Desenvolver soluções sustentáveis para este desafio só será possível se nos envolvermos e colaborarmos em toda a cadeia de valor, desde fornecedores, parceiros comerciais, consumidores, organizações e até governos”, afirma Hans Van Bylen, CEO da Henkel e presidente da Associação Alemã de Produtos Químicos.

Aliança para o Fim do Resíduo Plástico

A aliança destinou mais de 1.000 milhões de dólares com o objetivo de investir 1.500 milhões de dólares nos próximos cinco anos para ajudar a acabar com os resíduos plásticos no meio ambiente. Os membros são fabricantes de produtos químicos e plásticos, empresas de bens de consumo, retalhistas, empresas de transformação e gestão de resíduos e representam o leque de empresas que produzem, usam, vendem, processam, recolhem e reciclam plásticos. A aliança tem trabalhado em conjunto com o World Business Council for Sustainable Development como parceiro fundador estratégico.

 

Até 2025, 100% das embalagens da Henkel serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. Ao mesmo tempo, a empresa pretende usar 35% de plástico reciclados nos produtos de consumo na Europa. Para impulsionar o progresso em direção a uma cadeia de valor circular para os plásticos, a Henkel segue uma abordagem abrangente.

Publicidade

Publicidade

Estudo revela o que mais importa para os compradores online

Dolce Vita Tejo com novo posicionamento como Shopping Resort