in

Henkel compra marcas de cuidados capilares da P&G

A Henkel acordou a compra de várias marcas de cuidados capilares focadas da concorrente Procter & Gamble.

Estas marcas, focadas nos mercados emergentes, geram vendas anuais no valor de 100 milhões de dólares. O negócio inclui marcas como Pert, Shamtu e Blendax, cujos mercados estratégicos são a Rússia, Arábia Saudita e Turquia. Os detalhes financeiros do negócio não foram revelados.

A Henkel fortalece, assim, a sua posição nos cuidados com o cabelo, área integrada na divisão Beauty Care que, em 2015, cresceu 2,1%. No ano passado, as vendas da multinacional alemão cresceram a dois dígitos, cerca de 10,1%, para os 18.089 milhões de euros. Os lucros cresceram 12,9%, para os 2.923 milhões de euros.

Todas as divisões registaram crescimentos orgânicos. Os produtos Laundry & Home Care aumentaram 4,9% e a divisão Adhesive Technologies cresceu 2,4%. Os mercados emergentes foram os principais impulsionadores das vendas.

A Henkel assegura, assim, estar no bom caminho para alcançar os objetivos previstos para 2016, em que espera um crescimento orgânico entre 2% e 4%. A multinacional admite que vai continuar a reforçar as suas principais marcas. Em conjunto, Persil, Schwarzkopf e Loctite geraram vendas no valor de 5.900 milhões de euros. A quota das dez principais marcas cresceu de 59% para 61%, ultrapassando, já, os 60% planeados para 2016.

Publicidade

Maior cervejeira do mundo vende a maior marca de cerveja do mundo

MultiOpticas abre loja no Nova Arcada