“Com uma forte política de Recursos Humanos, alicerçada em torno do desenvolvimento dos seus colaboradores, onde a mobilidade internacional é uma realidade”, o Lidl procedeu a várias alterações na sua estrutura administrativa em Portugal.
Nesse sentido, e a partir de setembro próximo, a direção da empresa será assumida por Hélder Rocha, até agora administrador de Vendas do Lidl Itália, que substitui Alexander Frech, CEO da empresa nos últimos cinco anos, que assumirá outros desafios fora da empresa. Hélder Rocha torna-se, assim, o primeiro CEO português da insígnia do Grupo Schwarz que assinala 30 anos da presença em Portugal em 2025.
Sandrine Teixeira assume Recursos Humanos
Já Sandrine Teixeira, à data diretora geral da Regional Sul do retalhista, assumiu a direção geral de Recursos Humanos, tendo Maria Román, por sua vez, abraçado um novo desafio na administração de Recursos Humanos no Lidl Espanha.
Marco Di Costanzo com a pasta financeira
Já a administração financeira passará a estar a cargo de Marco Di Costanzo, vindo do Lidl Reino Unido, na sequência da reforma de Sérgio Ramos, “que edificou a sua carreira profissional na empresa ao longo de duas décadas e meia”.