Heineken
in

Heineken celebra 150 anos com uma campanha global

A Heineken está a celebrar 150 anos. Em vez de falar sobre a herança da marca e honrar a sua história, vai assinalar este marco com uma campanha global que mostra como  não se importa com a forma como os consumidores a bebem, denominam ou soletram, desde que desfrutem de bons momentos.

Inspirada nas palavras de Freddy Heineken – “eu não vendo cerveja, eu vendo gezelligheid” (uma famosa frase holandesa que significa “a sensação de bons momentos”) -, a campanha criativa satiriza ao mostrar que os bons momentos “não são gerados por soletrar ou beber uma cerveja de uma determinada forma, mas são antes aperfeiçoados e desfrutados através de momentos de socialização de qualidade e do poder da verdadeira conexão humana”.

Esta campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Le Pub, leva os consumidores numa viagem à volta do mundo para mostrar todas as diferentes formas de consumo e socialização com Heineken, ao mesmo tempo que revela que nem sempre são feitos da forma que a marca necessariamente pretendia ou esperava. Desde uma tatuagem com o logo de Heineken escrito incorretamente, a uma cerveja servida com lima, palhinha e até gelo. As imagens incluem também referências às muitas propriedades de patrocínio da marca, incluindo a participação do antigo Campeão do Mundo de Fórmula 1, Mika Hakkinen.

Temos uma mente aberta em relação à forma como os nossos consumidores se referem a nós, como nos soletram e apelidam e como bebem Heineken, porque sabemos que isso não importa realmente. Ao longo dos nossos 150 anos de legado, aprendemos que os bons momentos não têm a ver com o desempenho, mas com as condições, locais e pessoas com quem podemos desfrutar de uma cerveja. Embora a forma como desfrutamos dos bons momentos possa ter mudado e ser diferente em cada um dos 192 países onde a marca é vendida, a necessidade de bons momentos permanece a mesma, tal como a nossa cerveja. Por isso, esta campanha é uma celebração dessa experiência universalmente partilhada e da alegria que os bons momentos podem ter para as pessoas, à sua maneira”, explica Bram Westenbrink, diretor global da marca Heineken.

Para além do filme em televisão, a Heineken está a dar a conhecer publicamente a sua abertura de espírito reformulando  as suas contas nas redes sociais e websites, utilizando erros ortográficos comuns e alcunhas coloquiais para recordar às pessoas que o que importa não é a ortografia, mas sim a experiência.

 

Índice Heineken Good Times

Destacando a importância de gerar e proporcionar bons momentos, a Heineken estabeleceu uma parceria com o cientista do comportamento humano, Chris Brauer, da Goldsmiths (Universidade de Londres), para construir uma nova métrica para a marca. O Índice Heineken Good Times analisa as condições de que os consumidores necessitam para experienciar essa sensação de bons momentos e fornece uma pontuação à Heineken sobre a forma como a marca está a contribuir para isso a nível global.

Estes novos dados passam a fazer parte da métrica global de monitorização da marca, realizada pela Kantar, e garantirá que a Heineken se responsabiliza por apoiar, possibilitar e criar experiências que permitirão bons momentos aos consumidores, agora e no futuro.

 

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Auchan

Auchan e Casino negoceiam para criar um grande líder internacional

Foto Radionovela_Minipreco 150623

Minipreço e Rádio Observador apresentam radionovela “Boa Sorte!”