in

Hebe vai expandir-se para a República Checa e Eslováquia

A Hebe, cadeia de saúde e beleza com que a Jerónimo Martins opera na Polónia, vai expandir-se para os mercados da República Checa e Eslováquia ainda este ano.

Na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2019, Pedro Soares dos Santos, presidente do grupo, indicou que os destinos foram escolhidos com base na proximidade ao mercado polaco, sem, no entanto, adiantar quantos pontos de venda estão em causa em cada uma das localizações. No total, em 2020, está prevista a abertura de 50 lojas Hebe, contabilizando os três países: Polónia, República Checa e Eslováquia.

Um dos pontos de partida para esta expansão terá sido o canal de e-commerce. Em 2019, foi lançada a loja online da Hebe, insígnia que conseguiu, também, atingir o break even. A loja recebe 1,2 milhões de utilizadores mensais, gerando maiores receitas do que os espaços físicos. “A média de compra do online é sempre muito superior”, sublinhou Pedro Soares dos Santos.

Esta unidade de negócio gerou, em 2019,  259 milhões de euros em vendas para o grupo Jerónimo Martins, através das lojas físicas e do canal online.

Publicidade

Publicidade

Consumo de vinho sem álcool com crescimentos de 7%

Pernod Ricard associa-se à Glovo para expandir a categoria de bebidas