in

Harvey Nichols é a primeira loja departamento a juntar-se à Farfetch

A Farfetch, a plataforma global para a indústria de moda de luxo, e a Harvey Nichols, o grupo internacional de lojas departamento de luxo, com a sua loja principal em Knigstbridge, em Londres, assinaram um acordo global de vários anos, que fará deste retalhista a primeira loja departamento a juntar-se à plataforma da Farfetch.

A fase inicial da parceria vai permitir que a Harvey Nichols se junte à plataforma logística e de e-commerce da Farfetch, permitindo que os clientes possam comprar produtos da department store a partir de qualquer lugar do mundo. Os clientes vão também beneficiar dos serviços da Farfetch, incluindo devoluções em loja e entregas no próprio dia.

Além disto, as duas empresas vão explorar iniciativas de retalho e tecnologia no Reino Unido, ao mesmo tempo que a Harvey Nichols também irá aproveitar e alavancar a sua presença internacional para explorar, ainda mais, esta colaboração com a Farfetch internacionalmente. “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Harvey Nichols, que se junta à plataforma e marca o lançamento da nossa oferta de lojas departamento. Ao longo da sua história, a Harvey Nichols ficou conhecida como o melhor destino para clientes que adoram as mais recentes tendências de moda e uma curadoria incrível das melhores marcas do mundo. Sempre admirei a Harvey Nichols por ser uma empresa que desafia pensamentos e práticas de retalho estabelecidas. Com a nossa parceria, a Harvey Nichols vem comprovar a sua visão de futuro, de um modo que beneficia os amantes de moda de todo o mundo”, afirma José Neves, fundador e CEO da Farfetch.

A Harvey Nichols foi fundada em Londres, em 1831, e tem atualmente oito lojas no Reino Unido e Irlanda, juntamente com sete lojas internacionais. No total, está presente em nove territórios globalmente. A Farfetch começou como um marketplace para boutiques independentes em 2008 e, em 2015, alargou a plataforma às melhores marcas de luxo do mundo. Hoje, conta com mais de 880 boutiques e marcas de luxo de 40 países. Opera sites e apps em 11 idiomas e entrega a clientes em 190 países em todo o mundo. “Esta parceria demonstra o compromisso da Harvey Nichols em abraçar a vanguarda da tecnologia digital, criando um modelo para o futuro. Estamos encantados por estar a trabalhar com a Farfetch, dada a sua experiência na área digital, e ansiosos por explorar até onde esta parceria nos pode levar nos próximos anos. A curadoria das melhores marcas do mundo feita pela Harvey Nichols vai estar agora disponível em todo o mundo”, refere Dickson Poon, chairman e proprietário da Harvey Nichols.

O lançamento da Harvey Nichols na Farfetch está previsto para o segundo semestre de 2018.

Publicidade

Lay’s Mediterrâneas lança dois novos sabores com azeites aromatizados

Mars reconhecida como uma das empresas mais éticas