in

Harrods alia-se à Farfetch para impulsionar o seu comércio eletrónico

A Harrods dá um passo à frente no online. A histórica loja de departamentos de Londres chegou a um acordo com a Farfetch, a plataforma de vendas de moda fundada por José Neves, para impulsionar as suas vendas online numa escala global.

Dessa forma, a Harrods criará uma plataforma que entrará em operação a partir de 2020. A empresa receberá apoio técnico e logístico da Farfetch Black & White Solutions, especializada em construir plataformas de comércio eletrónico para redes retalhistas.

A empresa de loja de departamentos desenhará as estratégias de marketing que serão implementadas na plataforma em escala global, bem como conteúdo editorial e criativo e atendimento ao cliente.

A aliança com a Farfetch faz parte do processo de transformação que a empresa está a realizar. Um dos pilares da nova estratégia é promover a divisão de comércio eletrónico, com o objetivo de seduzir o mercado asiático e, em particular, a China continental e Hong Kong.

A Harrods, que em 2016 implementou o sistema de pagamento Alipay, também planeia fortalecer as suas contas oficiais no Weibo e no Wechat, duas das redes sociais mais populares da China, e implementar o WeChat Pay ainda este ano.

A Harrods fechou o ano de 2017 com uma faturação de 2.100 milhões de libras (2.300 milhões de euros), representando um crescimento de 9% em relação a 2016. A empresa obteve um lucro operacional antes dos impostos de 215 milhões de libras (241,3 milhões de euros), 9% mais.

Luís Carneiro nomeado Head of Sales & Operations da Makro Portugal

Como está a mudar o consumo no lar?