Durante a IFA, a maior feira de eletrónica de consumo do mundo, em Berlim, a Hama mostrou toda a sua gama de produtos: acessórios Smart Home, câmaras de vigilância, auscultadores, colunas Bluetooth, carregadores rápidos, entre outros. Mas houve um tema central em particular este ano: “Made in Germany”.
A Hama estabeleceu como objetivo que mais de 60% das suas capas para telemóveis e tablets seja futuramente produzido na Alemanha, um processo que já começou com a nova gama de capas para Apple iPhone 16.
O desenvolvimento e o design têm origem em Monheim, na Baviera, e é aqui que os produtos são testados e embalados. A produção das primeiras capas “Made in Germany” está já a ser realizada, no estado vizinho de Baden-Württemberg.
Preços inalterados
Face aos mesmos produtos produzidos no Extremo Oriente, a Hama irá manter os mesmos preços, já que a empresa beneficia de trajetos de transporte e distribuição curtos.
Tudo isto representa um argumento fundamental para revendedores e consumidores, dado que a Hama “pode responder rapidamente às condições do mercado, o que significa, por exemplo, que as capas certas estão rapidamente disponíveis para entrega quando são lançados novos smartphones e tablets, como é o caso da nova gama para iPhone 16”.