in

Hama lança bolsa que protege os cartões eletrónicos

Com a evolução dos sistemas de pagamento para tecnologias wireless, que têm como principal objetivo reduzirem o tempo de espera na altura das transações, acresce também o perigo do roubo de dados.

Se anteriormente era necessário introduzirmos o cartão multibanco ou de crédito no terminal para podermos pagar, hoje em dia basta encostá-lo e a transação realiza-se em poucos segundos, especialmente no caso de se tratar de pagamentos de baixo valor.

Embora este sistema inovador traga muitas vantagens, especialmente ao nível da rapidez, existe o perigo de um utilizador mal-intencionado conseguir aceder aos dados contidos no cartão, utilizando um dispositivo criado para esse efeito.

Existe também a possibilidade de os dados serem lidos acidentalmente por um dispositivo legítimo.Para ajudar os utilizadores a estarem mais seguros, a Hama desenvolveu um sistema especial que permite proteger os cartões eletrónicos contra a leitura involuntária ou roubo intencional de dados.

Tecnologicamente inovadora, a RFID Protective Cover da Hama consiste numa bolsa que protege todo o tipo de cartões que utilizam tecnologia RFID, nomeadamente, cartões de identidade, cartões de multibanco e de crédito e ainda os que são utilizados como forma de identificação nas empresas.

A RFID Protective Cover utiliza uma liga especial, a Cryptalloy, mais eficaz que outros materiais, como o alumínio, e que atua como um escudo invisível impedindo as comunicações RFID.

O vinho da Madeira que não é Vinho da Madeira

Renault aposta nas entregas na última milha