in

Guylian relança-se em Portugal e escolhe Ferbar como novo distribuidor nacional

Guylian

A Guylian, marca belga de chocolates, desenvolveu um plano de relançamento para Portugal. Nesse sentido, selecionou, como distribuidor no mercado português, a partir de 1 de maio, a Ferbar,  empresa portuguesa com grande experiência na área de distribuição de chocolates e produtos alimentares.

A oportunidade de nos associarmos a uma das mais emblemáticas marcas de chocolate, ajudando-a a relançar-se como a jóia da categoria de chocolates belga no mercado português, é um desafio entusiasmante. Estamos orgulhosos por a Guylian nos confiar a distribuição nacional dos seus produtos, escolha justificada pela nossa forte presença no mercado português, pela larga experiência que dispomos na categoria de chocolates e por sermos uma empresa que vai além da distribuição. Por fim, estamos satisfeitos por contribuirmos para fazer chegar os deliciosos chocolates frutos do mar aos consumidores portugueses, pois sabemos que este é um dos produtos que mais valorizam nos momentos de celebração e deleite”, refere Márcio Barbosa, Chief Business Development Officer da Ferbar.

 

Relançamento

Este relançamento nacional é acompanhado por uma melhoria da receita dos chocolates, agora com um recheio de praliné de avelã ainda mais forte . Para alcançar este nível de qualidade, as avelãs foram cuidadosamente selecionadas, posteriormente torradas e caramelizadas internamente. O packaging de toda a gama foi também revisto e apresenta-se com um design mais jovem.

Após mais de uma década de desenvolvimento, e coincidindo com o relançamento da marca, queremos impulsionar o seu crescimento e responder às oportunidades que o mercado nos oferece, graças a esta nova parceria com a Ferbar, que nos proporcionará um sólido conhecimento do retalho no mercado português“, afirma Tom Snick, CEO da Guylian.

Graças à colaboração de ambas as empresas, os chocolates Guylian vão continuar a estar disponíveis nos pontos de venda habituais.

 

Sustentabilidade

Ao nível da sustentabilidade, a Guylian reforça o compromisso. Neste momento, todos os produtos estão a ser fabricados com ingredientes 100% naturais, o chocolate tem certificação Fairtrade e é livre de óleo de palma.

Adicionalmente, os materiais das embalagens são 100% recicláveis e a fábrica em Saint-Nicolas, na Flandres, já é completamente neutra em emissões de carbono.

Coca-Cola

Coca-Cola aumenta as suas vendas em 16,3%

relações pessoais

Mercado global de smartphones recondicionados cresce 15%