Auchan Retail diretor geral
in

Guillaume Darrasse é o novo diretor geral da Auchan Retail

Guillaume Darrasse, até agora diretor geral adjunto da Auchan Retail, tornou-se o novo diretor geral da empresa, sucedendo a Yves Claude, que permanece como presidente.

Darrasse, que continua a ser presidente da Auchan Retail France, será responsável por acelerar a implementação das seis prioridades definidas para a Auchan Retail: reforço nos mercados estratégicos (nomeadamente através de operações de consolidação em França, Espanha e Portugal), reposicionamento dos preços, adaptação do modelo de hipermercado, otimização da oferta de produtos, desenvolvimento do negócio de franchising e melhoria da eficiência operacional.

 

Guillaume Darrasse

Guillaume Darrasse, 61 anos, é licenciado pelo Institut National Agronomique. Trabalhou sucessivamente para o grupo Pomona, depois para o E.Leclerc como responsável pela importação de produtos alimentares, antes de criar e gerir a central de compras Lucie, partilhada pelo E.Leclerc e pelo Système U.

Após uma passagem pelo Casino como gestor de projectos, juntou-se ao Système U como diretor geral adjunto. Em 2018, foi nomeado CEO da InVivo Retail e, em 2022, tornou-se CEO da Teract, antes de se juntar à Auchan em abril de 2024.

Ao restabelecer a dupla de CEO e presidente à frente da Auchan Retail, estamos a regressar a uma organização tradicional na AFM (Association familiale Mulliez). Isto permitir-nos-á assegurar a implementação da ‘Visão 2032’ definida pela empresa e acelerar a implementação das suas prioridades estratégicas para os próximos meses”, explica Yves Claude.

Esta nomeação foi aprovada pelo novo conselho de administração, composto por Thibaut Bayart, Bertrand Boré, Fabien Derville, Antoine Grolin, Clara Lorinquer e Serge Papin.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

inflação zona euro

Inflação na zona euro desce para 2,2%

Mercado global de comércio eletrónico deverá atingir 11,4 biliões de dólares até 2029