in

GS1 Portugal renova estratégia de comunicação e reforça posicionamento

A GS1 Portugal relançou a estratégia de comunicação com o objetivo de tornar mais clara, presente e percetível a atuação da associação no mercado nacional e a relevância dos serviços que disponibiliza. Simultaneamente, pretende tornar a comunicação mais alinhada com o plano estratégico definido em 2015 para o horizonte 18/20.

Tendo surgido associada à aplicação de um sistema de código de barras em Portugal – sistema GS1 -, a GS1 alcança hoje uma realidade alargada enquanto entidade responsável pela adoção e implementação de normas  em sectores tão diversificados como o retalho e bens de consumo, a administração pública ou a saúde, num total de aproximadamente oito mil associados. Para João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal, “a realidade de atuação da GS1 Portugal é hoje claramente distinta do início da sua atividade, quando em 1985 a associação introduziu o sistema de códigos de barras uniformizados em Portugal. A GS1 é hoje mais do que uma organização de standards comerciais, assumindo-se enquanto agente neutro na rede de parceiros que colaboram para melhorar a eficiência das operações, a qualidade da informação comercial, promover o desenvolvimento dos negócios e a partilha de boas práticas numa comunidade empresarial, vital ao sucesso do mercado. Esta intervenção de carácter diversificado é visível na inauguração, no ano passado, da nossa nova sede e Centro de Inovação e Competitividade, mas também na forte dinamização de projetos de valor acrescentado e na consolidação do nosso papel enquanto parceiro de confiança dos nossos associados e empresas nacionais”.

A estratégia idealizada integra um plano de posicionamento sustentado no contacto dirigido aos órgãos de comunicação social, na presença em plataformas online, em eventos nos quais a organização intervém e na relação de proximidade estabelecida com os associados da GS1 no mercado nacional, em particular com as micro e PME. Vai ser implementada em parceria com a Say U Consulting.

Conventual Reserva apresenta novas colheitas e nova imagem

Alimentação dos portugueses em debate na 1.ª Convenção de Alimentação Coletiva