Oiça este artigo aqui:
A GS1 Portugal promove o 1.º Congresso Internacional de Sustentabilidade da GS1 Portugal, no dia 23 de janeiro de 2025, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Subordinado ao tema “Sustentabilidade e Descarbonização: como relatar este binómio”, este congresso constitui uma iniciativa de sensibilização da comunidade empresarial para a transposição da Diretiva de Relato Empresarial de Sustentabilidade para o quadro legislativo nacional.
Durante a manhã, a agenda será totalmente dedicada à preparação e sensibilização para a importância do reporte de informação de sustentabilidade e às obrigações que decorrem da transposição da diretiva, com a presença de Patrick de Cambourg, presidente da EFRAG, entidade que criou, com a Comissão Europeia, as normas de relato, e de Luís Laginha de Sousa, Chairman da CMVM.
Da parte da tarde, haverá um painel debate sobre o Roteiro para Neutralidade Carbónica: “Descarbonizar e gerar valor”, equacionando a importância que a adoção de planos de descarbonização pelas empresas é estrutural no âmbito da respetiva estratégia de sustentabilidade, a refletir nos relatórios. No final do dia, será feita a atribuição dos prémios Lean & Green às empresas que revelaram mais progresso na descarbonização das suas operações logísticas e de transporte.
As inscrições no 1º Congresso Internacional de Sustentabilidade da GS1 Portugal poderão ser feitas aqui.