in

GS1 Portugal apresenta o serviço 560 Validata

A GS1 Portugal vai apresentar a solução 560 Validata, na feira Empack & Logistics Porto, que tem lugar na Exponor, a 19 e 20 de setembro.

O serviço, desenvolvido pela GS1 Portugal, surgiu após a identificação de uma percentagem elevada de inconformidades nos dados de produto que circulavam ao longo da cadeia de abastecimento, permitindo simplificar a recolha, análise e partilha de dados e imagens entre parceiros de negócio.

Desta forma, a GS1 Portugal vai ao encontro das necessidades, por um lado, dos próprios negócios, uma vez que a eficiência melhora com a comunicação correta dos dados ao longo das cadeias de abastecimento, e, por outro, dos consumidores que exigem, cada vez mais, informação rápida e fidedigna sobre os produtos. Exigências estas que ganham relevância numa era em que o digital acelera e simplifica a difusão da informação. “A inconformidade dos dados que circulavam nas cadeias de abastecimento foi uma realidade que a GS1 identificou há já alguns anos. Uma situação que se acentuou com a ascensão do digital e que, desde logo, procurámos minimizar. O 560 Validata é, precisamente, uma das respostas encontradas pela GS1 Portugal para ajudar as empresas a garantir a qualidade, segurança e fiabilidade dos dados e imagens dos produtos e que tem vindo a ganhar relevância. Iremos continuar a desenvolver este serviço para responder cada vez mais e melhor às necessidades e exigências de um mercado em permanente evolução, sendo o parceiro de confiança das empresas na garantia da qualidade dos dados”, afirma João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1.

A apresentação, a cargo de Filipe Esteves, gestor de serviços Validata da GS1 Portugal, vai dar a conhecer as vantagens da solução a mais de quatro mil profissionais nacionais e internacionais, em busca de novos produtos e soluções que lhes permitam facilitar e simplificar o controlo de processos e a diminuição de riscos.

O 560 Validata é um serviço certificado pela GS1 Global que permite a recolha e/ou análise de dados e imagens de produtos para posterior inserção e partilha na Sync PT,  plataforma desenvolvida pela GS1 Portugal para a sincronização da informação, em tempo real, entre parceiros de negócio, ajudando a garantir a qualidade dos dados e imagens dos produtos de acordo com os diferentes regulamentos e as boas práticas do mercado.

Publicidade

Huawei Mate20 lite à venda em Portugal

Pôpa rosé 2017 chega ao mercado para a rentrée