in

GS1 Portugal apoia profissionais na partilha de informação sobre os géneros alimentícios

Imagem Shutterstock

A GS1 Portugal promove, no próximo dia 25 de novembro, a segunda edição do curso online para associados sobre “Rotulagem Alimentar: requisitos legais para venda”.

Com duração de quatro horas, entre as 10h00 e as 16h00, esta sessão formativa enquadra-se no Calendário Formativo da GS1 Portugal e surge depois do sucesso da primeira edição do curso. Esta sessão foi pensada para associados e não associados da GS1 Portugal empenhados em compreender o Regulamento (EU) nº 1169/2011 e o Decreto-Lei 26/2016 que dizem respeito às informações necessárias para a correta rotulagem de produtos alimentares, a nível europeu.

Através desta formação inteiramente digital, os profissionais terão a oportunidade de esclarecer questões sobre este Regulamento, nomeadamente no que diz respeito a menções obrigatórias, regras de legibilidade, declaração nutricional, alérgenos, rotulagem de origem e venda à distância.

O principal objetivo desta formação é que todos os participantes compreendam as informações obrigatórias que os fabricantes e distribuidores de produtos devem disponibilizar ao consumidor, tais como informações nutricionais completas, local de origem do produto, ou uma lista completa dos ingredientes.

A GS1 Portugal mantém a sua aposta na melhoria das competências dos seus associados e na capacitação do tecido empresarial em geral, evidenciando as diversas ferramentas que disponibiliza aos mais diversos setores de atividade.

Publicidade

Oliveira da Serra

Oliveira da Serra reforça compromisso na sustentabilidade

Kitch

Kitch lança solução para que os restaurantes tirem maior partido das entregas