in

Grupo Portugália compra 85% da Manteigaria

O Grupo Portugália, detentor da Cervejaria Trindade, Ribadouro, Brasserie de L’Entrecote, La Gamba e Segundo Muelle, adquiriu 85% da Manteigaria, famosa pelos seus pastéis de nata.

De acordo com o Dinheiro Vivo, objetivo do grupo é expandir o conceito para novas localizações, incluindo uma nova loja na cidade do Porto já este ano. A expansão deverá implicar um investimento na ordem dos dois milhões de euros, criando entre 150 a 200 postos de trabalho.

O Grupo Portugália emprega cerca de 800 pessoas e terminou o último ano com uma faturação de 40 milhões euros, valor que espera ver crescer 10% este ano.“No último ano, as vendas cresceram 18%, com a aquisição que fizemos da Manteigaria, em agosto. Foi uma oportunidade que veio até nós e achámos que era um negócio interessante e que compunha bem o nosso portfólio de marcas, um conceito destes que tem uma capacidade de expansão muito interessante em Portugal e lá fora. A única localização que temos contratualizada para já é uma segunda Manteigaria no Porto, que poderá abrir em junho ou julho”, explica Francisco Carvalho Martins, CEO do Grupo Portugália.

A Manteigaria e a Portugália serão as apostas do grupo em termos de expansão para 2018, ambicionado abrir até 10 espaços este ano.

Publicidade

Grupos e alianças de compras reforçam a sua presença na Europa

compras online

Compradores online europeus voltam-se para distribuidores além-fronteiras