in ,

Grupo Optivisão investe um milhão em loja piloto que projeta óticas do futuro

O Grupo Optivisão acaba de lançar uma loja piloto, a Optivisão+, num investimento que ronda um milhão de euros. O ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, foi o local escolhido pelo grupo para o primeiro espaço com este conceito, que passa agora a estar disponível a todos os associados da rede de lojas que o pretendam implementar.

O Grupo Optivisão tem como principal acionista o Grupo Brodheim, uma empresa de gestão familiar nascida em Portugal, há já 75 anos, e que é hoje um dos mais importantes grupos não só no sector da ótica como também da moda, ao representar marcas como Burberry, Tod’s, Furla, Guess, Timberland, Carolina Herrera e Vans. “Além do negócio em ótica, pretendemos melhorar o acesso dos pacientes aos serviços de qualidade superior em saúde visual, seja através dos produtos como de serviços inovadores que permitem melhorar a atual experiência do consumidor, permitindo atuar de forma eficiente na prevenção. Aliando a nossa experiência e a dos nossos profissionais, de mais de 30 anos no mercado, com a tecnologia de ponta Essilor, criamos a Optivisão+, que torna real o conceito de um espaço ‘phygital’ no mundo da ótica”, afirma André Brodheim, administrador da rede Optivisão.

 

Optivisão+

São 300 metros quadrados de loja, com uma área totalmente visível do exterior, semi-aberta, com grande visibilidade de equipamentos “high tech”, com zona de espera que inclui espaço para crianças, com equipamento de rastreio individual adequado para o entretenimento dos mais pequenos e respetivas famílias.

Grupo Optivisão

Este espaço inclui, igualmente, uma área de experimentação e seleção de armações com espelho virtual e toda uma “tecnologia de exames visuais altamente evoluída que possibilita customizar totalmente as lentes devido à prescrição da graduação à centésima – ao invés de ser em quartos de dioptria como acontecia até agora – bem como a profunda análise ao fundo do olho que permite detetar grandes patologias em crescimento atual, como a retinopatia, a degeneração macular relacionada com a idade, o glaucoma ou catarata”, explica o mesmo responsável do Grupo Optivisão.

 

ArrábidaShopping

Grupo Optivisão

Para André Brodheim, a escolha do ArrábidaShopping para a localização desta loja-piloto é um passo natural, “porque se trata de um centro comercial de prestígio e com um conjunto de serviços estratégicos que bem conhecemos, porque já lá temos loja há mais de 20 anos, com um perfil de clientes totalmente em linha com os nossos princípios e valores e que fica a cinco minutos de qualquer zona central do Grande Porto”.

A Optivisão+ representa assim, “um passo em frente no crescimento e no futuro da cadeia Optivisão, bem como no crescimento de todos os nossos associados e parceiros que, a partir de agora, passam a ter disponível para implementação um conceito de loja, totalmente integrado, de mão dada com a tecnologia que potencia a longevidade na performance visual”, acrescenta.

Publicidade

The Foodies

FIPA lança The Foodies em Portugal

Sondagem aos europeus acerca da produção de alimentos