in ,

Grupo Metro apresenta estratégia Wholesale 360

O grupo alemão Metro apresentou a sua estratégia Wholesale 360 para expandir o seu negócio principal e expandir as vendas.

Queremos ajudar os nossos clientes profissionais a gerir de um modo mais eficiente as atividades comerciais da sua rotina diária, em todas as áreas relevantes”, explica Olaf Koch, presidente do conselho de administração da Metro. “Sob a umbrela Wholesale 360, estamos a expandir gradualmente a nossa carteira de soluções sustentáveis que oferecem mais valor económico para os nossos clientes e trabalhar com eles para melhorar os seus procedimentos operativos. Outra vantagem para os nossos clientes é que podem obter tudo num único lugar de uma marca em que confiam”.

Um dos objetivos da Wholesale 360 é fortalecer a competitividade dos clientes da Metro, não só para fazer com que os seus negócios sejam melhor sucedidos, mas também para reforçar a relação com o cliente a longo prazo e ganhar mais quota de mercado. Para alcançar este objetivo, a Metro está também a criar alianças com outros fornecedores. “Hoje, os profissionais da restauração gastam cerca de um terço do seu orçamento em bens alimentares, produtos de limpeza e equipamento”, detalha Olaf Koch. “Noutras palavras, dois terços dos seus gastos estão em áreas que, atualmente, não fazem parte do negócio principal da Metro. Para nós, isto significa procurar formas de apoiar os nossos clientes noutras áreas. Esta abordagem é o designamos de Wholesale 360”.

Esta estratégia abarca seis áreas de atuação: produtos, consultoria, ferramentas digitais, marketplace, serviços e equipamento. Nos produtos, o objetivo é aumentar a satisfação do cliente, a dimensão da cesta e as taxas de repetição da compra. Atualmente, 78% das vendas são geradas por clientes que compram regularmente no grupo.

Por outro lado, a Metro está a investir em competências de consultoria para os seus 6.500 diretores de vendas em todos os países, incluindo o seu modelo de franquia comercial. Hoje em dia, a empresa conta com 7.460 parceiros franquiados.

Bruxelas aprova aquisição da Nuova Castelli pela Lactalis

Retalho vai refletir nos preços a guerra comercial entre EUA e China