in

Grupo Lego comunica receita recorde em 2016

O Grupo Lego publicou os seus resultados financeiros de 2016, comunicando a maior receita dos seus 85 anos. A receita de todo o ano aumentou 6% para 37,9 mil milhões de coroas dinamarquesas, em comparação com 35,8 mil milhões de coroas dinamarquesas em 2015. A receita de todo o ano aumentou 5,5%, em comparação com 2015, excluindo o impacto do câmbio de divisas estrangeiras.

O lucro operacional (lucro antes de itens financeiros e impostos) para 2016 foi de 12,4 mil milhões de coroas dinamarquesas, em comparação com 12,2 mil milhões em 2015, um aumento de 1,7% de ano para ano. O lucro líquido de todo o ano foi de 9,4 mil milhões de coroas dinamarquesas, em comparação com 9,2 mil milhões em 2015.

O fluxo de caixa das atividades de operação anual foi de 9,1 mil milhões de coroas dinamarquesas, em comparação com 10,6 mil milhões em 2015.

Os impostos sobre os lucros para o ano ascenderam a três mil milhões de coroas dinamarquesas, sem alterações, em comparação com 2015.

Foram efetuados investimentos significativos nas capacidades de construção e capacidade para concretizar o crescimento de longo prazo ambicionado pelo grupo. “Estamos satisfeitos com o nosso desempenho em 2016. Tivemos um primeiro semestre robusto, enquanto o crescimento de vendas ao consumidor no segundo semestre se manteve em níveis mais sustentáveis do que em anos anteriores. Fomos encorajados pelo nosso desempenho em mercados maduros na Europa e continuamos a ver um grande potencial na China, que representa uma atrativa oportunidade de crescimento. Nos Estados Unidos da América, as vendas ao consumidor mantiveram-se sem alterações de ano para ano, apesar de um aumento significativo dos gastos de marketing no segundo semestre do ano. Vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros de retalho para identificar novas oportunidades de inovar, promover o crescimento e envolver as crianças neste importante mercado“, afirma Bali Padda , CEO do Grupo Lego.

O crescimento das receitas foi impulsionado pelo desempenho dos principais temas, incluindo Lego City, Lego Ninjago, Lego Friends, Lego Technic e Lego Creator. Durante 2016, mais de 335 novos itens foram lançados, incluindo Lego Nexo Knights, uma plataforma que combina o mundo real com o digital. “A inovação é crucial para o nosso sucesso e todos os anos cerca de 60% do nosso portfólio são produtos novos. Desafiamo-nos constantemente para emocionar e inspirar as crianças com as experiências de brincadeira mais relevantes, empolgantes e divertidas. Este ano, aumentámos os nossos esforços de envolvimento digital e encontrámos novas formas de estarmos ligados através de várias plataformas digitais com crianças de todo o mundo“, explica Bali Padda.

Em 2016, o Grupo Lego continuou a expandir a capacidade e os recursos para apoiar as suas ambições de crescimento global. Foram investidas 2,9 mil milhões de coroas dinamarquesas em propriedades e capacidade de produção, incluindo uma nova fábrica na China e mais 17.60 novos colaboradores passaram a fazer parte da empresa. “A nossa ambição de longo prazo é proporcionar a mais alguns milhões de crianças em todo o mundo a experiência de brincar Lego, especialmente em mercados emergentes. Em 2016, investimos significativamente no talento e em infraestruturas para permitir um crescimento sustentável a longo prazo.

Tesco multada em 149 milhões de euros pelo escândalo contabilístico

Alimentaria & Horexpo Lisboa vai apresentar “O Mais Português Hotel do Mundo”