in

Grupo Lego celebra 85º aniversário

De um pequeno atelier de carpinteiro a uma marca global moderna, o ano de 2017 representa um marco importante na história do Grupo Lego, a celebração do seu 85º aniversário.

Hoje em dia, a marca Lego é conhecida em todo o Mundo tanto por crianças como por adultos, mas provavelmente poucos deles sabem o significado do nome Lego: é a abreviatura de duas palavras dinamarquesas, Leg Godt, que significa “brincar bem”. Estas palavras são a base não só do nome da companhia, mas também sintetizam a sua missão e os seus objetivos. Os produtos Lego inspiram os construtores de amanhã há 85 anos.

Tudo começou em 1932, quando Ole Kirk Kristiansen começou a fazer brinquedos de madeira e fundou uma companhia na pequena cidade de Billund, na Dinamarca. No entanto, o maior desenvolvimento deu-se 26 anos depois, quando o primeiro tijolo Lego foi patenteado com o sistema de encaixe que ainda hoje conhecemos, que permite possibilidades de construção infindáveis. 

Desde a sua fundação que a Lego evoluiu de um pequeno atelier inicial para se tornar num dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo. Os tijolos Lego são parte do sistema Lego, o que significa que podem ser combinados de incontáveis maneiras e reconstruídos de seguida. Quanto mais tijolos, mais possibilidades de construção – a combinação de um sistema estruturado, lógico e sem limites à criatividade encoraja as crianças a, mesmo sem se aperceberem, aprender através da brincadeira.

A missão do Grupo LEGO é “inspirar e desenvolver os construtores de amanhã”. A companhia está empenhada em ter um impacto positivo na sociedade e no planeta, para as crianças que o vão herdar. Desta forma, o Grupo Lego continua empenhado no seu compromisso de, até 2030, usar matérias-primas sustentáveis nos seus principais produtos e embalagens, bem como, em manter a meta de toda a energia ser 100% proveniente de fontes renováveis até 2020.

Vigor apresenta novo leite magro sem lactose

Quinta do Crasto apresenta primeiro rosé