in ,

Grupo IKEA com sólido crescimento de vendas

O Grupo IKEA registou 31,9 mil milhões de euros em vendas no ano fiscal de 2015. Com o ajuste cambial, estes resultados espelham um crescimento de 8,9%, comparativamente ao ano anterior, enquanto as vendas em loja comparáveis cresceram 5,1%. As vendas totais, convertidas em euros, aumentaram 11,2%.

Continuamos a crescer em praticamente todos os nossos mercados e estamos muito contentes com os resultados que alcançámos durante o ano passado. Os nossos colaboradores estão a fazer um trabalho fantástico no desenvolvimento de produtos de elevada qualidade a um preço acessível para uma base de clientes cada vez maior, tanto através das nossas Lojas como de vendas online,” afirma Peter Agnefjäll, Presidente e CEO do Grupo IKEA.

A China continua a ser o mercado do Grupo IKEA com um crescimento mais acelerado, seguida pela Rússia. A Alemanha registou um crescimento recorde e a América do Norte teve um bom desempenho. Na Europa do Sul registou-se uma evolução igualmente positiva. De um modo geral, os resultados ilustram um crescimento sólido na maioria dos mercados do Grupo IKEA, com exceção de alguns mercados que operam sob as circunstâncias económicas mais desafiantes.

Segundo a IKEA, “a maior parte do crescimento das vendas do Grupo IKEA decorre de lojas comparáveis, bem como de novas lojas que combinam soluções digitais à excelência do serviço prestado nos espaços IKEA. A oferta de mobiliário e decoração, incluindo as gamas de quarto e de casa-de-banho, regista um grande sucesso junto de muitos clientes.” Durante o ano fiscal de 2015, o Grupo IKEA abriu 13 novas lojas e três novos pick-up points em Espanha, Noruega e Finlândia, onde os clientes podem ver uma parte limitada da gama IKEA e levantar artigos pré-encomendados.

O Grupo IKEA e a IKEA Foundation anunciaram ainda um investimento no valor de mil milhões de euros para acelerar a mudança para uma economia com baixas emissões de carbono e para apoiar comunidades em maior risco pelas alterações climáticas. “Este compromisso do Grupo IKEA aproxima a empresa da sua meta de se tornar energeticamente independente, produzindo tanta energia renovável quanto aquela que consome nas suas unidades”, refere em comunicado.

O Relatório Anual do Grupo IKEA, que descreve detalhadamente o desempenho do grupo sueco durante o ano, bem como o Relatório de Sustentabilidade do Grupo IKEA, serão publicados em dezembro de 2015.

San Miguel renova a imagem

Bagga abre no Norteshopping