in ,

Grupo IKEA alarga venda de sistemas solares residenciais a 8 países

O Grupo IKEA acaba de anunciar que, antes do final deste ano, vai expandir a sua oferta de equipamentos de produção residencial de energia do Reino Unido para a Holanda e Suíça. Durante os próximos 18 meses, a oferta vai também estar disponível em mais seis países.

A IKEA está também a fazer progressos no investimento de 1.500 milhões de euros em energia eólica e solar para as suas próprias operações. Até ao momento instalou 700.000 painéis solares nas suas lojas e edifícios e está empenhado em deter e operar 224 turbinas eólicas, como parte do objetivo de usar energia 100% renovável até 2020.

A marca sueca assume ainda um novo compromisso ambiental: até 2020, todo o plástico utilizado nos seus produtos de decoração para a casa será 100% renovável e/ou reciclado. Segundo a empresa, esta alteração poderá reduzir as emissões de CO2 em cerca de 700.000 toneladas por ano.

As novidades foram reveladas em Nova Iorque por Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo IKEA, na véspera da Cimeira do Clima da ONU, onde marcou presença para apelar a medidas mais ambiciosas no combate às alterações climáticas.

Os sistemas solares residenciais vão estar disponíveis na primeira loja holandesa, a 28 de outubro e na primeira loja suíça em meados de dezembro, através de uma parceria com a Hanergy. A oferta vai incluir a instalação completa e a garantia dos painéis solares num pacote. Os painéis solares estão, atualmente, em comercialização nas 18 lojas do Reino Unido.

Ministro da Economia visita Vitacress

Mais de três centenas de referências nacionais na Feira de Vinhos do Jumbo