in

Grupo IFA supera os 32 mil miIhões de euros de faturação consolidada no sul da Europa

Empresas associadas criaram 7.000 postos de trabalho em 2020 emn Espanha, Portugal e Itália

O Grupo IFA obteve, em 2020, uma faturação global consolidada de 32.201 milhões de euros, num crescimento de 21,8%, graças à sua presença em Espanha, Portugal e Itália.

As empresas suas associadas, das quais a Sonae MC, criaram 7.046 novos postos de trabalho, dando emprego a um total de 137.764 pessoas.

 

Entrada da Sonae

Em 2020, a IFA fortaleceu a sua posição como operador no sul da Europa. Entre os associados, assinala-se a entrada da Sonae MC e a aliança com o grupo italiano VéCé. Deste modo, segundo dados Nielsen, o grupo passa a deter uma quota de 13,8% da superficie comercial nos três mercados onde está presente.

É evidente que o nosso modelo deu mostras de solidez e capacidade de resposta nos momentos mais difíceis, ganhando a confiança de muitos novos lares, após o confinamento. Tudo graças ao desempenho dos nossos empresarios, com um modelo de negócio focado no valor e que significa maiores custos que outros modelos, mas que proporciona um serviço baseado na proximidade física e emocional, capacidade de escolha e qualidade dos seus productos frescos. Traços de identidade, que hoje estão mais vigentes que nunca”, afirma Juan Manuel Morales, diretor geral do Grupo IFA.

Publicidade

aplicações

Empresas de entrega de comida ao domicílio necessitam de 8.000 serviços diários para serem rentáveis

Consumidores

Consumidores estão a comprar mais online e a exigir mais valor, maior variedade e produtos mais saudáveis