ID Logistics
in

Grupo ID Logistics aumenta a sua receita em 15% para 435,7 milhões de euros

Após o final de 2020, a ID Logistics começou bem o ano de 2021 com um crescimento sustentado das receitas no primeiro trimestre, atingindo 435,7 milhões de euros, com um aumento de 11% ou de 15% numa base comparável.

Em França, a ID Logistics registou um aumento de 4,2% nas suas receitas no último trimestre, atingindo 180,8 milhões de euros. “É de notar“, refere a operadora de logística em comunicado, “que o primeiro trimestre de 2020 foi apenas ligeiramente afetado pelas medidas de encerramento aplicadas em meados de março de 2020“.

As receitas internacionais, as receitas do primeiro trimestre de 2021 registaram um forte crescimento de 16,4%, para 254,9 milhões de euros. Ajustado principalmente pelo câmbio muito desfavorável, especialmente na América do Sul. O crescimento foi de 24,0% numa base comparável. Todas as regiões apresentaram crescimento, com desempenho sustentado na Alemanha e na Polónia, que beneficiaram no primeiro trimestre do impacto anual dos projetos lançados em 2020.

Durante o primeiro trimestre, a ID Logistics colocou em marcha quatro novos armazéns, em linha com o roadmap de 2021.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, comentou que “a dinâmica das vendas continua em linha com o final do ano anterior e, uma vez mais, revela a relevância do posicionamento da ID Logistics em segmentos de mercado de rápido crescimento (e-Commerce, alimentar, bens de consumo). No entanto, continuamos atentos à evolução da crise sanitária para antecipar e responder às necessidades dos nossos clientes”.

 

Novos contratos

O número de concursos para que foi convidada manteve-se elevado no primeiro trimestre de 2021. Em França, a ID Logistics e a Boulanger ampliam o seu relacionamento com a abertura de um novo armazém de 43 000m² perto de Lyon. A parceria entre os dois grupos teve início em 2009 com a gestão logística no sul de França. Esta nova instalação permitirá que a ID Logistics apoie a Boulanger no seu crescimento numa nova região e no e-Commerce.

O Grupo ID Logistics amplia a sua parceira com a Nestlé a nível global com a nova operação no Benelux para as marcas Nespresso e Dolce Gusto. Isso confirma a posição de liderança da oepradora de logística no mercado do e-commerce e de bens de consumo. Esta operação representa o nono centro da ID Logistics no Benelux. A fábrica terá um total de 15 000 metros quadrados e empregará cerca de 80 pessoas.

No Chile, a ID Logistics reforça a sua colaboração com a P&G no centro de distribuição de Macul, em Santiago. Depois de implementar a operação de copacking em março de 2020, a ID Logistics recebeu agora uma nova operação interna. O alcance do negócio inclui serviços de armazenamento, incluindo receção, armazenamento, separação de pedidos e transporte.

 

Perspetivas

Graças ao bom começo de 2021 e aproveitando o seu posicionamento no e-commerce, a ID Logistics pretende continuar com o sue desenvolvimento, sem deixar de ser prudente face à crise de Covid-19.

A operadora também permanece atenta às oportunidades de crescimento externo, especialmente no Norte da Europa e nos Estados Unidos.

Pao em casa

PãoemCasa entrega mais de um milhão de pães

reciclagem

Tetra Pak e Sociedade Ponto Verde lançam campanha de reciclagem