ID Logistics
in

Grupo ID Logistics aumenta a sua receita em 15% para 435,7 milhões de euros

A ID Logistics começou bem o ano de 2021 com um crescimento sustentado das receitas, no primeiro trimestre, atingindo 435,7 milhões de euros, com um aumento de 11% ou de 15% numa base comparável.

Em França, a ID Logistics registou um aumento de 4,2% nas suas receitas, atingindo 180,8 milhões de euros. “É de notar“, refere a operadora de logística em comunicado, “que o primeiro trimestre de 2020 foi apenas ligeiramente afetado pelas medidas de encerramento aplicadas em meados de março de 2020“.

As receitas internacionais registaram um forte crescimento de 16,4%, para 254,9 milhões de euros. O crescimento foi de 24% numa base comparável. Todas as regiões apresentaram crescimento, com desempenho sustentado na Alemanha e na Polónia, que beneficiaram, no primeiro trimestre, do impacto anual dos projetos lançados em 2020.

Durante o primeiro trimestre, a ID Logistics colocou em marcha quatro novos armazéns, em linha com o “roadmap” de 2021.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, comenta que “a dinâmica das vendas continua em linha com o final do ano anterior e, uma vez mais, revela a relevância do posicionamento da ID Logistics em segmentos de mercado de rápido crescimento (e-commerce, alimentar, bens de consumo). No entanto, continuamos atentos à evolução da crise sanitária para antecipar e responder às necessidades dos nossos clientes”.

 

Novos contratos

O número de concursos para que a ID Logistics foi convidada manteve-se elevado, no primeiro trimestre. Em França, a ID Logistics e a Boulanger ampliam o seu relacionamento com a abertura de um novo armazém de 43 mil metros quadrados perto de Lyon. A parceria entre os dois grupos teve início em 2009, com a gestão logística no sul de França. Esta nova instalação permitirá que a ID Logistics apoie a Boulanger no seu crescimento, numa nova região e no e-commerce.

O Grupo ID Logistics ampliou, também, a sua parceria com a Nestlé, a nível global, com a nova operação no Benelux para as marcas Nespresso e Dolce Gusto. Isso confirma a posição de da oepradora de logística no mercado do e-commerce e de bens de consumo. Esta operação representa o nono centro da ID Logistics no Benelux. A fábrica terá um total de 15 mil metros quadrados e empregará cerca de 80 pessoas.

No Chile, a ID Logistics reforçou a sua colaboração com a P&G, no centro de distribuição de Macul, em Santiago. Depois de implementar a operação de copacking, em março de 2020, recebeu agora uma nova operação interna. O alcance do negócio contempla serviços de armazenamento, incluindo receção, armazenamento, separação de pedidos e transporte.

 

Perspetivas

Graças ao bom começo de 2021, e aproveitando o seu posicionamento no e-commerce, a ID Logistics pretende continuar com o seu desenvolvimento, sem deixar de ser prudente face à crise da Covid-19.

A operadora também permanece atenta às oportunidades de crescimento externo, especialmente no Norte da Europa e nos Estados Unidos.

Pao em casa

PãoemCasa entrega mais de um milhão de pães

reciclagem

Tetra Pak e Sociedade Ponto Verde lançam campanha de reciclagem