Hoje, dia 1 de outubro, tem início o período de três meses durante o qual os consumidores podem descontar o saldo IVAucher, acumulado entre 1 de junho e 31 de agosto, nos estabelecimentos elegíveis deste programa, onde se inclui a restauração. O Grupo Ibersol adere a esta iniciativa em todas as suas unidades em Portugal Continental e nas regiões autónomas das marcas Burger King, Pizza Hut, KFC, Pans, Taco Bell, Ribs, Pasta Caffé, Miit e SOL, entre outras.
O Grupo Ibersol “quer estar próximo dos portugueses e contribuir ativamente para a retoma coletiva do sector da restauração e da atividade económica, em geral, e nesse sentido decidiu aderir e promover o programa IVAucher de forma ativa e abrangente“, refere em comunicado.
Assim, nas mais de 360 unidades do Grupo Ibersol por todo o país, os consumidores que aderiram ao IVAUcher podem agora descontar o saldo acumulado, mediante o pagamento por cartão (cartões de débito e de crédito, sendo que os cartões de refeição não estão abrangidos). Para tal, devem certificar-se que o restaurante escolhido é também aderente ao programa, informação que estará visível aos clientes na comunicação dos suportes digitais dos restaurantes que apresentem o selo IVAUcher.
Programa IVAucher
Lançado pelo Governo português, o programa IVAucher visa incentivar o consumo e promover a adesão a três sectores fortemente afetados pela pandemia: o alojamento, a cultura e a restauração. O IVAucher permitiu que os consumidores acumulassem o valor de IVA pago em consumos efetuados nesses sectores, durante os meses de junho, julho e agosto, criando um saldo final acumulado para utilização no último trimestre deste ano, até ao limite de 50% por compra.
Na prática o consumidor pagará 100% do valor da fatura e será reembolsado até 50% desse valor na conta associada ao cartão que usou para efetuar o pagamento, até dois dias úteis depois do mesmo ter sido efetuado.
O Grupo Ibersol acredita que a adesão ao programa IVAucher é mais uma forma de contribuir para a sustentabilidade económica ativa. “Acreditamos numa posição dinâmica de mobilização da sociedade civil que acelere a recuperação do sector e a proteção do emprego”, destaca João Falcão, diretor de marketing do Grupo Ibersol.