in

DIA entre 100 os melhores franchisings do mundo

A cadeia de supermercados Dia, Minipreço em Portugal, encontra-se entre os 100 melhores franchisings do mundo, segundo o ranking “Top 100 Global Franchises”, realizado pela Franchise Direct.

A empresa de distribuição espanhola ocupa o 24.º lugar da lista dominada pelas empresas de restauração e norte-ameircanas. No top 10, consta apenas um operador de retalho, a cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven, que é sexta. O sector do retalho é também representado pelo Carrefour, em 18.º lugar, e pela Auchan, em 76.º.

Os 10 primeiros lugares são dominados pelas empresas norte-americanas. A McDonald’s é o melhor franchising do mundo, seguida pela KFC, Burger King e Pizza Hut. É preciso chegar à sexta posição para encontrar o primeiro operador de fora do sector da restauração, precisamente a 7-Eleven, que é sucedida da Marriot International, RE/MAX, Dunkin’Donuts, InterContinental Hotels and Resorts e Subway.

De acordo com a Franchise Direct, o ranking presta especial atenção às franquias que mais se expandiram além-fronteiras e que operam em, pelo menos, dois países. Se bem que a longevidade, o crescimento das unidades e as vendas são indicadores importantes, este Top 100 procura ir além dos números e apurar os franchisings que ajudam os potenciais parceiros a financiar os seus projetos, assim como devolvem à comunidade através de ações locais.

Publicidade

Jerónimo Martins reforça aposta na produção agroalimentar

Fralda de incontinência com loção de vitamina E vence Produto do Ano