O Grupo Galeries Lafayette detém, desde finais de 2017, uma participação de 51% na La Redoute, capital este que passará a 100% nos próximos meses.
Com um novo capítulo na história da empresa prestes a começar, Nathalie Balla e Eric Courteille, coCEOs da La Redoute desde 2014, expressaram o desejo de prosseguir um novo caminho, abraçando novos projetos pessoais. Na sequência desta decisão, o conselho de administração, presidido por Philippe Houzé, nomeou Philippe Berlan como o novo CEO da empresa.
Philippe Berlan
Philippe Berlan é atualmente o diretor geral adjunto da La Redoute, após ter chegado à empresa em 2012. É licenciado pela École des Mines de Paris e tem mais de 25 anos de experiência nas indústrias de distribuição e retalho, tendo ocupado, anteriormente, cargos de direção no Casino, Petit Bateau e Lancel.
“Estamos orgulhosos dos progressos alcançados pela La Redoute, por intermédio dos seus colaboradores, ao longo dos últimos quatro anos. Expressamos os mais sinceros agradecimentos pelo papel que a Nathalie Balla e o Eric Courteille desempenharam neste nosso percurso partilhado e desejamos-lhes as maiores felicidades. Estamos também muito felizes por Philippe Berlan ter abraçado o novo cargo de CEO da La Redoute. O seu excelente conhecimento do negócio e contribuição ativa na sua transformação são, sem dúvida, um trunfo para continuarmos a trajetória desta importante empresa francesa de comércio eletrónico nos próximos anos, reforçando o potencial estratégico da La Redoute, de forma a continuar a prestar um serviço de excelência aos clientes existentes e a atrair novos“, comenta Philippe Houzé, presidente do conselho executivo do Grupo Galeries Lafayette.