in

Grupo Ferrero termina ano fiscal com volume de negócios de 14 mil milhões de euros

Grupo Ferrero

O Grupo Ferrero encerrou o exercício financeiro com um volume de negócios consolidado de 14 mil milhões de euros, um aumento de 10,4% em comparação com o volume de negócios do ano anterior, de 12,7 mil milhões de euros.

Assim o afirma a Ferrero International, empresa-mãe do Grupo Ferrero, que aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas para o ano que terminou a 31 de agosto de 2022.

A Ferrero International consolidou 109 empresas e 32 fábricas em todo o mundo, vendendo diretamente e através de distribuidores em mais de 170 países. Entretanto, a mão-de-obra média do grupo em 2021/2022 era de 36.756 colaboradores, um aumento face aos 34.374 registados em 2020/2021. O número de efetivos a 31 de agosto era de 41.441 colaboradores, contra 38.767 em 31 de agosto de 2021.

Segundo afirma em comunicado, “o ano fiscal de 2021/2022 foi marcado por um ambiente económico e geopolítico desafiante. O grupo conseguiu crescer apesar destes desafios graças à resiliência das suas pessoas, marcas e modelo de negócio“.

Assim, marcas icónicas como Nutella, Ferrero Rocher, Kinder Bueno e Kinder Joy conseguiram um crescimento das vendas líquidas, impulsionado pelos Estados Unidos da América e Itália, acompanhado pela consolidação das quotas de mercado na maioria das regiões.

 

FULFIL Nutrition

No final de junho de 2022, o Grupo Ferrero finalizou a aquisição da FULFIL Nutrition, uma empresa de barras de vitaminas e proteínas de alta qualidade. A aquisição faz parte da estratégia do grupo para se expandir neste segmento de mercado, satisfazendo as necessidades e tendências evolutivas dos consumidores.

A FULFIL Nutrition tem vendas diretas no Reino Unido e uma rede de distribuição na Irlanda, bem como noutros mercados europeus e asiáticos do Pacífico.

 

Inovação

Para alimentar a inovação, o Grupo Ferrero continuou a aumentar os investimentos nas suas marcas icónicas e a reforçar a sua I&D interna. O grupo também expandiu as suas atividades de capacidade de produção para satisfazer a crescente procura dos consumidores pelos produtos da Ferrero, com investimentos totais de capital no valor de 830 milhões de euros ,sendo os principais investimentos o imobiliário, instalações e equipamentos (733 milhões de euros), para as suas fábricas em Itália, Estados Unidos da América, Alemanha e Polónia.

Estes investimentos representam a abordagem contínua do grupo para melhorar a qualidade, frescura e segurança alimentar dos seus produtos, mantendo a sua competitividade e reduzindo o impacto ambiental da sua produção.

Carrefour

Carrefour chega a um novo mercado

Nestlé_Campanha 100 anos

Nestlé Portugal sorteia 1.000 euros por 100 famílias