in

Grupo Dia lança primeiro plano de sustentabilidade da sua história

O Grupo Dia apresentou o seu primeiro plano de sustentabilidade, que atinge os quatro países em que atua – Espanha, Portugal, Brasil e Argentina -, e que inclui quase todas as áreas da empresa.

Segundo o El Economista, o plano cobre o período de 2021 a 2023 e foi aprovado pelo conselho de administração do grupo. Para Santiago Martínez-Lage, diretor corporativo do Grupo Dia, o plano estratégico de sustentabilidade tem como propósito colocar a empresa cada dia mais próxima dos seus clientes. Assim, garante que 65% da população espanhola tenha um supermercado Dia a menos de 15 minutos de distância de sua casa.

 

Plano de sustentabilidade

O plano é composto por 15 temas e pressupõe uma filosofia e um meio para “conseguir ser competitivo agora e a médio e longo prazo”, explicou Alma Romás, responsável pela sustentabilidade do grupo.

O foco do projeto está em três linhas principais de trabalho: “nós somos a vizinhança”, a lacuna alimentar e a inclusão laboral. A primeira visa contribuir para o abastecimento da população e tem como base a ampla rede de lojas da insígnia. A segunda, “ajudar milhões de famílias em risco de pobreza a preencher a lacuna alimentar, geográfica e socioeconómica (comer saudável por pouco dinheiro)”. A terceira, e última, ajudar a minimizar a crise económica e social, contratando e formando pessoas em situação de pobreza e de vulnerabilidade. Para isso, o grupo está a colaborar com diversas organizações não governamentais para a contratação de jovens ou vítimas de violência.

Publicidade

canal horeca

COSEC e Super Bock Group apoiam rede de distribuidores para o canal Horeca

Cacifos CTT

Centros comerciais CBRE inauguram cacifos CTT